CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cras de Ibicaraí realiza festa da Páscoa para o grupo da Terceira Idade

 

Texto e fotos: Assistência Social
 A Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou na tarde de terça-feira, 07 (das 13:30 às 17:00), mais um ciclo de comemoração em alusão à Páscoa. Desta vez o foco foram os grupos da terceira idade 'Felicidade Não Tem Idade', com os idosos da Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho, Saloméa e sede, que são atendidos no Cras. O objetivo do evento foi promover aConvivência e  Fortalecimento de Vínculos Familiares por meio de atividades atrativas e diferenciadas, além de trabalhar o significado da Páscoa.
 Durante o evento foram realizados momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, através da palestra com o Diácono José Muniz Carvalho, da paróquia de Ibicaraí. Foi montada uma ceia regada a pão e vinho, assim como Jesus fez com seus Apóstolos. Foram feitos também cestinhas e brigadeiros confeccionados pelos próprios idosos, além de dinâmicas de autoestima realizadas pelas estagiárias de Assistência Social,  além de distribuição de lembrancinhas.
 Segundo a coordenadora de programas e projetos, Edcarla Reis, a Páscoa  torna-se importante para a aproximação das famílias não só pelo simbolismo, mas para que as pessoas demonstrem a fé, religiosidade e devoção ao divino. “Nossa intenção é resgatar no Cras o verdadeiro sentido da páscoa, evidenciando Cristo e sua ressurreição”, disse.
 Estiveram presente as psicólogas Genilda Neta e Juliana Sampaio;  a Assistente Social Evaniela Dias;  a coordenadora Evanice Santos, além de Zélia, Rosana, Clícia Sampaio, Rosália e Iara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...