CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Secretário de Educação de Ibicaraí participou de Fórum de Debates na UESC


Texto: Arnold Coelho – Foto: Divulgação
O secretário de Educação de Ibicaraí, Uildo Batista, participou durante toda a segunda-feira, 27, no auditório Jorge Amado, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do Fórum de Debates ‘As Políticas e as Reformas Educacionais no Contexto Atual’, com o tema: Os Planos Municipais de Educação no Contexto do Sistema Nacional de Educação.
O Fórum foi direcionado para secretários municipais de Educação, conselheiros municipais, profissionais de educação, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e comunidade em geral e contou com a presença de representantes (debatedores | interlocutores) da AMURC, ADUSC, Câmara de Educação do Território Litoral Sul, CME, DIREC, FORSEC, Fórum Estadual de Educação do Campo, Secretarias Municipais de Educação, Sindicatos, UNDIME e UNCME.
As atividades tiveram início às 9 horas, com a abertura do Fórum. Em seguida aconteceu a palestra “Os Planos Municipais de Educação no Contexto da Instituição do Sistema Nacional de Educação”, com o professor Dr. Luiz Fernandes Dourado – UFGO | CNE e a Coordenadora Professora Maria Neusa de Oliveira – UESC.
No período da tarde aconteceu uma mesa-redonda, coordenada pela professora Maria Neusa de Oliveira, com o tema: Os Desafios dos Municípios na Instituição do Sistema Nacional de Educação, e contou com os professores José Carlos Evangelista, Dinalva Melo, Gelcivânia Mota e Gilvânia Nascimento. Na parte final do Fórum aconteceu uma Plenária com os Interlocutores Institucionais da ADUSC, AMURC, DCIE, UNCME, FORSEC, SEC-BA, FEE, Câmara de Educação do TLS e FEEC-Sul.
“É de suma importância esses fóruns para os profissionais da área. Estamos passando por um processo de reforma nas políticas educacionais, onde o Sistema Nacional de Educação precisa atuar mais incisivamente no Plano Municipal de Educação”, disse Uildo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...