CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 28 de maio de 2013

Wagner inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Barreiras e autoriza novas obras na região



Fotos: Manu Dias/GovBA

Responsável pela produção de 97% dos grãos da Bahia, principalmente soja e milho, a região oeste do Estado recebe, hoje (28), uma série de ações anunciadas pelo governador Jaques Wagner, que se encontra no local para participar de eventos ligados ao agronegócio e para inaugurar obras. Em Barreiras, o governador entregou à população uma nova unidade do Corpo de Bombeiros Militares (CBM) com um efetivo de 93 militares. Reivindicação de mais de 30 anos dos moradores, a unidade do corpo de bombeiros irá atender 33 municípios da região oeste que correspondem a aproximadamente um milhão de habitantes. “Esta é uma das várias ações que estão sendo desenvolvidas na região oeste da Bahia”, disse Wagner, citando a ponte que está sendo construída sobre o Rio de Ondas e a atração de mais uma universidade federal, a do Oeste.

Após o descerramento da placa da unidade do Corpo de Bombeiros, o governador seguiu para Luís Eduardo Magalhães, também no oeste baiano, onde participa da abertura da Bahia Farm Show, considerada uma vitrine de tecnologia agrícola e de negócios para os produtores rurais. Ainda no município, Wagner assina decreto que concede crédito fiscal nas aquisições de produtos agrícolas junto aos produtores rurais, desde que destinados ao processamento no próprio Estado e cria o fundo especial destinado a viabilizar investimentos no oeste tendo como modelo o fundeagro. Wagner também autoriza a abertura da licitação da pavimentação da rodovia BA-458, trecho de 56,5 quilômetros entre a BA-459 (Anel da Soja) e a divisa Bahia-Tocantins, cujo investimento está orçado em R$ 35 milhões.
 
Fonte: Ilza Fontes (ilzafontes@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...