CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura de Ibicaraí realiza a 5ª Conferencia das Cidades



Prefeito Lenildo Santana no momento do seu discurso
Texto Arnold Coelho

A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e o Departamento Convênios e Projetos realizaram na tarde do último dia 7 de maio, a 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES, a mesma foi realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do município, com inicio às 14 horas. O evento teve como objetivo, o debate sobre a Implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal no que se refere ás políticas de Habitação, Saneamento, Mobilidade e política urbana.
Na ocasião, esteve presente o Prefeito Lenildo Santana, o Vice-prefeito Allain Fabrício, a Procuradora do Município Dra. Adenildes Santos de Jesus, o Presidente da Câmara de Vereadores Idemar Lopes Soares, os vereadores Osaná Crisóstomo, Klaus Farias, Pastor Erasmo, Flavio Ramos, secretários do governo municipal, o Comandante da Policia Militar de Ibicaraí Major Waldilson Cerqueira e empresários do comércio local.
No discurso de abertura do evento, Lenildo Santana esclareceu o significado e o poder que essa conferência representa para o município e declarou a sua felicidade, em ver a participação da Sociedade na 5ª conferência Municipal da Cidade, com a presença da comunidade ibicaraiense e segmentos de movimentos populares. “Esperamos, que nossos munícipes possam colher bons frutos desta conferência e espero principalmente, que as propostas selecionadas e aprovadas pelos conferencistas sejam realmente contempladas para nossa cidade, e, que não fique só no campo da especulação, a mensagem que deixo aos Ibicarienses é que continuem cada vez mais participativos e organizados, porque juntos podemos mais e quem muda a cidade somos nós, por isso reforma urbana já”.
O primeiro palestrante foi Edgar Borges, com o tema: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU). Em seguida Romilso Ferreira dos Santos falou sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), e Os Instrumentos e Políticas de Integração  Intersetorial e Territorial.
Às 16 horas aconteceu um Intervalo para lanche entre palestrantes e convidados. Em seguida o vereador Osaná Crisóstomo falou sobre as Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.
Na parte final da conferência aconteceu a formação dos grupos, com a discursão dos temas e a elaboração de propostas. Em seguida foi feita a eleição dos novos membros da Concidades-BA. Na oportunidade foi discutida com as entidades civil organizada presente e com os Poderes Públicos (Executivo e Legislativo), propostas que serão enviadas para A Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em Salvador, ainda esse ano. O  município de Ibicaraí será representado por Henrique Pimentel Sampaio Neto, eleito Delegado Municipal pelos participantes da Conferência.


FONTE: ASCOM/IBICARAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...