Ele foi flagrado neste domingo (5) no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
Cocaína estava armazenada em 80 cápsulas; suspeito corre risco de morrer.

De acordo com o delegado Marcos Smith, a polícia recebeu há uma semana a informação de que o grupo utilizaria o aeroporto Afonso Pena para levar a droga para a Europa. “Nós continuamos com as investigações e na data de hoje nós surpreendemos os três”, disse o delegado. Segundo Smith, após deixar o suspeito flagrado no aeroporto, o casal foi seguido por uma equipe da polícia até um apartamento, no qual foi encontrada uma balança de precisão e uma prensa para fazer cápsulas de drogas com luvas cirúrgicas.
Enquanto isso, outra equipe de policiais acompanhou os movimentos do suspeito no aeroporto, abordando-o após o check in. “Em breve entrevista, ele confessou que ingeriu um quilo de cocaína na forma de 80 cápsulas”, contou Smith. O suspeito foi encaminhado para um hospital, onde os médicos devem realizar uma cirurgia para retirar a droga de dentro dele. Ele corre risco de morrer, caso alguma cápsula se rompa.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito disse que ganharia R$ 10 mil para levar a droga para a Europa. Smith disse que a prática é incomum no aeroporto de Curitiba. “É mais comum prender ‘mulas’ em Guarulhos e em Foz do Iguaçu”, afirmou.

publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário