CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de maio de 2013

Ibicaraí - SAAE fura poço artesiano para abastecer distritos



Da esquerda diretor do SAAE José Dias, prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana e o servidor do SAAE Wilian

Texto: Ascom Ibicaraí - Fotos: SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí deu início, no mês de março, a uma série de obras para melhorar o abastecimento de água nos distritos do Cajueiro Novo, Cajueiro Velho e Vila Santa Isabel. Além da obra, que se encontra em andamento para ampliação do reservatório de captação da barragem da Serra da Banha, o prefeito Lenildo Santana autorizou o diretor do SAAE, José Dias, a contratar os serviços da empresa Artesium Poços, especializada em perfurações, para furar um poço na fazenda Cachoeira (próximo à Pancada Formosa), de propriedade de Nélson Alves Santos, nas proximidades do distrito do Cajueiro.

A perfuração teve início no dia 10 de maio desse ano. Depois de alguns problemas técnicos e as constantes chuvas, a Artesium Poços encontrou água de excelente qualidade na manhã de sexta-feira (17). Foi perfurado um poço com 60 metros de profundidade, com uma vazão de sete mil litros hora e com a expectativa de captar até nove mil litros de água por hora com auxílio de uma bomba de água. Com esse volume, o SAAE espera dobrar a oferta de água para as comunidades do Cajueiro.
Na fazenda Cachoeira já existe um reservatório com capacidade para armazenar 60 mil litros de água, de onde a água sairá tratada para os moradores dos distritos Cajueiro Novo, Cajueiro Velho e Vila Santa Isabel.
Segundo José Dias, a obra teve um custo acima do planejado por causa de alguns contratempos, mas valeu a pena, porque a água é de ótima qualidade e vai ajudar a suprir as necessidades daquelas comunidades. "Estamos aumentado a capacidade de armazenamento de água na barragem da Serra da Banha, e assim que essa obra estiver concluída, supriremos de vez com o problema de abastecimento desses distritos”, disse o diretor do SAAE.

O prefeito Lenildo Santana fiscalizou de perto o andamento da obra com a preocupação de resolver o problema da água, que já se arrasta por vários anos nesses distritos. Lenildo disse estar feliz com a descoberta desse poço e com o empenho do SAAE, na figura do seu diretor José Dias e de sua equipe, que não tem medido esforços para levar água de boa qualidade para a população dessas localidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...