CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Hotel em antigo banco serve café da manhã dentro do cofre

Recém-inaugurado, Hostel Tresor fica na Eslovênia, na Europa.
Quartos têm nome de moeda e frases sobre dinheiro nas paredes.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Hostel Tresor, na Eslovênia, um hotel dentro de um banco (Foto: Divulgação/Tresor) 
Quarto coletivo do Hostel Tresor (Foto: Divulgação/Tresor)
Entrar no cofre de um banco pode parecer uma missão impossível, mas há um hotel na Europa onde é possível até tomar café da manhã dentro de um deles – vazio, diga-se.
Inaugurado no mês passado, o Hostel Tresor, na Eslovênia, fica dentro de um antigo banco, em um edifício do início do século 20 no centro de Liubliana, a capital.
Apesar da decoração clean, moderna e bem mais colorida do que a de uma severa instituição financeira, o espírito do ambiente foi preservado.
Hostel Tresor, na Eslovênia, um hotel dentro de um banco (Foto: Divulgação/Tresor) 
Um dos quartos; móveis de banco antigo foram
mantidos (Foto: Divulgação/Tresor)
Os quartos, que ficam dentro das antigas salas de conferência do banco, são montados como pequenos cofres e recebem nomes de moedas de alguns países. Arquivos, cadeiras e outros móveis corporativos foram mantidos.
As paredes ganharam frases divertidas e filosóficas sobre dinheiro, e o café de manhã, de fato, ocorre dentro do antigo cofre, que também vira espaço de convivência dos hóspedes durante a noite.
“Quisemos preservar a história desse prédio magnífico, lembrando o passado e tentando melhorá-lo. Fazer um uso mais descontraído desse espaço foi desafiador, mas acho que conseguimos”, afirma Mateja Koren, gerente do albergue.
Além de 28 quartos, o hostel tem cozinha e uma área comum com teto solar.
O preço da hospedagem não pesa tanto na conta bancária: uma noite em um quarto coletivo custa a partir de 12 euros a noite, com café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...