CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 28 de abril de 2013

Amurc aprova investimentos e cobra ações emergenciais ao Estado

Durante o lançamento do processo licitatório de construção do Gasoduto Itabuna/Ilhéus e a inauguração 5º Centro Integrado de Comunicação em Itabuna, realizados nesta quarta-feira (24), a prefeita de Itajuípe e vice-presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc, Gilka Badaró parabenizou o Governador da Bahia Jaques Wagner pelos investimentos empenhados aos municípios Sulbaianos, mas também reivindicou a melhoria das estradas vicinais e um maior contingentes de Policiais Militares nas localidades.
Gilka ressaltou ainda a importância dos municípios estarem juntos a Amurc com o intuito de fortalecer a busca por mais investimentos estruturantes na região, tendo em vista os impactos a serem causados com a instalação dos empreendimentos. “Temos problemas comuns em todos os municípios, entre eles, a grande presença das estradas vicinais e a falta de segurança, como exemplos. A dificuldade é muito grande e deveremos estar unidos com relação a isso, visando pleitear do Governo do Estado ações dessa natureza”, destacou.
Representação
No dia anterior ao encontro, o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana esteve em uma audiência com Wagner e solicitou apoio para que a Associação seja oficialmente reconhecida como interlocutora das ações do Estado, estabelecendo parcerias com a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).
A proposta foi ainda apresentada durante a realização do II Diálogos Territoriais em Itabuna, no mês passado e endossada pelo secretário de Planejamento José Sergio Gabrielli. Segundo Lenildo, a ideia é importante para a articulação regional e para a construção de políticas públicas do Estado, que envolvem ações coletivas a exemplo dos consórcios públicos e práticas de atendimento às normas legais, como o tratamento de resíduos sólidos e o abate de animais.
Na audiência estiveram presentes prefeitos de vários municípios do Sul da Bahia e o Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...