CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fãs fazem petição para trocar hino do Brasil por música do Metallica

Eles querem que hino seja '...And justice for all', que 'clama por justiça'.
Criado nesta quarta (17), abaixo-assinado tem mais de 250 participantes.

Do G1, em São Paulo
Capa de '...And justice for all', disco de 1988 do Metallica (Foto: Divulgação) 
Capa de '...And justice for all', disco de 1988 do
Metallica (Foto: Divulgação)
Uma petição publicada nesta quarta-feira (17) no site Avaaz quer trocar o Hino Nacional do Brasil pela música "...And justice for all", do Metallica. O sucesso da banda norte-americana, de 1988, segundo texto da petição, "é escrito em bom inglês, a língua universal dos dias de hoje, e traz uma letra marcante que clama por justiça". Veja a página da petição.
Até as 13h desta quarta-feira, havia 267 pessoas participando do abaixo assinado. O criador é identificado no site como Edgar C. "O Hino Nacional Brasileiro, apesar de sua música linda, tem uma letra que raros brasileiros entendem. Seu vocabulário arcaico e rebuscado faz com que os brasileiros simplesmente cantem o hino por cantar, sem entender o que estão falando", diz o autor da petição no site.
O objetivo descrito na página da petição é chegar a 100 mil assinantes. Segundo o texto do site, o abaixo-assinado seria entregue para a presidente Dilma.
"...And justice for all" é a faixa-título do quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal. A faixa tem quase dez minutos e sua letra questiona o funcionamento da Justiça. O texto da petição mostra os versos da música traduzidos para português, como "A Justiça está perdida / A Justiça está violentada / A Justiça se foi" e "Corredores da Justiça pintados de verde / Dinheiro manda".
"A injustiça impera num país onde a impunidade, a corrupção e a 'Lei de Gerson' são a regra e não a exceção. A Justiça só age quando tem interesses próprios motivando sua atitude, ou quando a comoção popular é muito grande. Chega de Justiça para poucos, queremos Justiça para todos!", diz Edgar na página da petição.
O Avaaz, site de ativistas criado nos EUA, foi o mesmo endereço utilizado para publicar uma petição que pede o "impeachment" do presidente do Senado, Renan Calheiros, que tem mais de 1,6 milhões de assinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...