CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ana Maria Braga fica de repouso após ser atropelada ao vivo no 'Mais Você'

Apresentadora recebeu pontos na parte interna da boca e volta na quarta.
Nesta terça, programa apresenta reportagens especiais.

Do G1 Rio

Acidente com Ana Maria Braga. (Foto: Reprodução/ TV Globo) 
Acidente com Ana Maria Braga. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Após ser atropelada ao vivo enquanto apresentava um veículo inteligente no programa 'Mais Você' desta segunda-feira (22), a apresentadora Ana Maria Braga deixou um recado para os fãs e não comandou o matinal na edição desta terça (23). Ela agradeceu o carinho e confirmou que vai voltar ao trabalho na quarta (24). (veja o vídeo do acidente)
O companheiro diário da apresentadora, Louro José, confirmou ao telespectadores que ela levou alguns pontos na boca e que passou por alguns exames. O programa desta terça-feira foi um especial com melhores momentos e matérias já apresentadas.
Ana Maria Braga levou cinco pontos na parte interna da boca e não sofreu fraturas, como confirmaram a radiografia e a tomografia às quais ela foi submetida. Apesar disso, ela preferiu ficar de repouso e agradeceu as mensagens de carinho dos fãs. Inicialmente, a assessoria da apresentadora havia informado que ela retornaria nesta terça. (confira o vídeo com o recado da apresentadora)

O incidente
A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.
"Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.
O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.

Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.
'Falha humana', diz professor
O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.
O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.
Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o "sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou",  diz o professor.
Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro, enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema. "Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem verificar o freio", reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...