CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Feira das Margaridas integra a programação dos 51 anos de Pau Brasil



 Com o objetivo de promover a comercialização de produtos da Agricultura Familiar do Território Litoral Sul e expandir a iniciativa aos municípios do entorno, a Prefeitura Municipal de Pau Brasil, com o apoio de cidades circunvizinhas e de instituições, estará realizando entre os próximos dias 19 e 21, a II Feira das Margaridas. A atividade integra as comemorações dos 51 anos de emancipação política-administrativa do município, festejado no dia 19 de abril.
De acordo com um dos coordenadores, o gestor da geração de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal, Elder Santos Almeida, nesta segunda edição, que leva o tema “Os 10 anos do PAA – Desafios e Perspectivas” a feira reunirá agricultores familiares, pescadores, artesões e demais representantes do Território Litoral Sul, que farão exposição de seus produtos e serviços, participarão de seminários e oficinas de alimentos (defumados, chocolate, beiju, doces em compotas) e demais atividades artesanais.
A Feira será realizada na Praça Juracy Magalhães, centro da cidade e segundo Elder será uma alternativa para os produtores exporem suas produções artístico-culturais para fins comerciais, fortalecendo assim, a economia local. “A feira envolve a participação de diversas comunidades circunvizinhas, pois a ideia é promover o intercâmbio de conhecimentos entre eles, podendo, assim, colaborar para a promoção de emprego e renda na cidade”, destacou.
Apoio e patrocínio
A Feira conta com o apoio das prefeituras de Pau Brasil, Arataca (através da Escola Profissionalizante Centro Milton Santos), Santa Luzia e Camacã, além da Uesc, EBDA, Amurc, Território Litoral Sul, Coteba, Centro Público de Economia Solidária. O patrocínio é da Car e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia.

Fonte: ASCOM AMURC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...