Papa Francisco tomou posse como bispo de Roma neste domingo.
Após cerimônia ele saudou fiéis na Basílica de São João de Latrão.

O papa levou a cruz pastoral de João Paulo II, que antes tinha pertencido a Paulo VI, e a mesma mitra e casula brancas com singelas linhas marrons e douradas que usa em todas as cerimônias.
Francisco foi recebido com aplausos pelos presentes e pouco após sua entrada no templo, se aproximou de várias pessoas com incapacidade psíquica e física, aos quais cumprimentou um por um.

Durante a homilia, o papa argentino incidiu na misericórdia de Deus. 'Um amor tão grande, tão profundo o que Deus nos tem, um amor que não decai, que sempre aferra nossa mão e nos sustenta, nos levanta, nos guia', disse.
Pela manhã na oração na praça de São Pedro do Vaticano do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante a Páscoa, o pontífice argentino disse que a paz é "o prezado dom que Cristo ofereceu a seus discípulos após ter passado através da morte e do inferno".
Pediu que as pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos, através de uma Igreja Católica que transmita aos homens a redenção dos pecados para assim semear a paz nos corações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário