CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 7 de abril de 2013

Após posse na cátedra de Roma, vento trai Papa e o deixa com 'véu'

Papa Francisco tomou posse como bispo de Roma neste domingo.
Após cerimônia ele saudou fiéis na Basílica de São João de Latrão.

Do G1, em São Paulo

Vento transformou veste do Papa Francisco em 'véu' (Foto: Tony Gentile/Reuters)Vento transformou veste do Papa Francisco em 'véu' (Foto: Tony Gentile/Reuters)
O papa Francisco tomou posse neste domingo (7) da cátedra de bispo de Roma em uma abarrotada Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana. Após a cerimônia ele saudou fiéis da sacada da basílica e uma rajada de vento transformou sua veste em um 'véu'.
O papa levou a cruz pastoral de João Paulo II, que antes tinha pertencido a Paulo VI, e a mesma mitra e casula brancas com singelas linhas marrons e douradas que usa em todas as cerimônias.
Francisco foi recebido com aplausos pelos presentes e pouco após sua entrada no templo, se aproximou de várias pessoas com incapacidade psíquica e física, aos quais cumprimentou um por um.
 A cerimônia em São João de Latrão começou com o rito de posse da cátedra de Roma, representada pela poltrona elevada da época do papa Leão X na basílica patriarcal, e seguiu com o rito da obediência e uma missa.
Durante a homilia, o papa argentino incidiu na misericórdia de Deus. 'Um amor tão grande, tão profundo o que Deus nos tem, um amor que não decai, que sempre aferra nossa mão e nos sustenta, nos levanta, nos guia', disse.
Pela manhã na oração na praça de São Pedro do Vaticano do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante a Páscoa, o pontífice argentino disse que a paz é "o prezado dom que Cristo ofereceu a seus discípulos após ter passado através da morte e do inferno".
Pediu que as pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos, através de uma Igreja Católica que transmita aos homens a redenção dos pecados para assim semear a paz nos corações.
  •  
Francisco parece se divertir com vento na Basílica de São João Latrão (Foto: Tony Gentile/Reuters)Francisco parece se divertir com vento na Basílica de São João Latrão (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Vestimenta papal se tranforma com vento em Roma (Foto: Tony Gentile/Reuters)Vestimenta papal se tranforma com vento em Roma (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...