CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 12 de novembro de 2011

Secretária de Saúde promove Mutirão de Combate a Diabetes em Ibicaraí


Fotos By Erasmo Barbosa

 Na Manhã deste sábado (12), a prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde, promoveu um grande mutirão de combate a diabetes, realizado na Praça Vieira de Melo (Praça da Feira).
        Profissionais da rede municipal de saúde pública de todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade realizaram exames de prevenção e acompanhamento de hipertensão e diabetes durante todo o dia, no horário das 7h às 16h.
Foram oferecidos gratuitamente exames como aferição de pressão arterial e medida de circunferência abdominal.
O objetivo é acompanhar o quadro de saúde de munícipes portadores dessas doenças e detectar novos casos. “Com a ação, será possível planejar outras medidas de controle e prevenção de diabetes e hipertensão no município”, neste dia foram atendidas mil pessoas, cada uma com aferição arterial e medição de glicemia, pelo menos, oito pessoas foram encaminhadas ao hospital Arlete Marom de Magalhães com a pressão arterial muito elevada, ainda aconteceu  oficinas de orientação para todos os atendidos, em conversa com o secretário de Saúde o enfermeiro Pedro Adriano, o mesmo disse estar bastante satisfeito com a produtividade dos trabalhos no dia nacional contra a diabetes. 
Participaram do evento, toda a equipe do NASF, enfermeira Luciana Nunes, enfermeira Fernanda Farias, enfermeira Milena o Dr. Genilson Aguiar e o Sr. Marco Antonio Chefe da divisão de apoio a saúde de Ibicaraí.







 E o Slogan vai se valendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...