CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ibicaraí adere ao Pacto com Municípios pela educação

Apresentar e discutir metas, metodologia, material didático, avaliação e acompanhamento das ações do Pacto com Municípios são os objetivos do encontro que acontece na próxima sexta-feira (11), no Hotel Vilamar, em Salvador. O evento reunirá representantes das 112 prefeituras baianas que asseguram a adesão ao Pacto para 2012. Atualmente, 217 municípios já participam do Pacto.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, inicia o debate com a apresentação do Programa Todos pela Escola. Em seguida haverá discussão sobre os processos de avaliação do rendimento estudantil e as propostas Alfabetizar Letrando e Alfabetização Matemática. Também serão expostas questões relativas à gestão do Programa e à formação dos educadores municipais em 2012.

Para a secretária de Educação do município de Ibicaraí, Fabiane Lyra, o evento será uma oportunidade de discutir as ações com os outros secretários e buscar melhorias para a região. “A troca de experiências é de grande valia. Estamos na expectativa sobre as nossas ações em relação ao Pacto. Nós só temos a ganhar com ele”.

O Pacto com Municípios é um dos compromissos do programa Todos pela Escola, da secretaria, que tem como meta alfabetizar todas as crianças até 8 anos de idade. Em regime de colaboração, respeitando a autonomia municipal, o Governo da Bahia assume a formação de coordenadores e formadores municipais, a doação de todo material didático e livros para as crianças e também o acompanhamento do aprendizado e avaliação dos estudantes.

Números - Os formadores dos municípios que aderiram ao Pacto estão sendo capacitados para atuar na formação dos professores alfabetizadores. A parceria envolve 136 mil estudantes, 11 mil professores, 417 formadores e 217 coordenadores

Fonte: http://afolhadacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...