CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ordenando o transito de Ibicaraí na Bahia



O Prefeito Lenildo Santana esta colocando em prática o Projeto de Engenharia de Transito de Ibicaraí feito pelo DETRAN, em outubro de 2005, através do Departamento de Projetos de Engenharia, sob a responsabilidade dos Técnicos Tânia Facchinetti e Irismar Souza.
As placas estão sendo colocadas conforme a orientação do Projeto, num total de 300 unidades. Na primeira etapa foram colocadas as Placas octogonais (PARE),e uma parte das redondas (mão dupla). As demais, de redutor de velocidade, sentido único e contra-mão serão colocadas até o final de novembro.
As Praças Dr. Henrique Sampaio e Ramiro Berbert de Castro (popularmente conhecida como Praça da SAMPI) terão sentido anti-horário e será proibido o estacionamento ao lado das referidas Praças, excetuando o estacionamento que já existe em frente á CEPLAC.
O trecho da Rua Barão do Rio Branco, de Zezinho Modesto até a CEPLAC terá mão única, bem como as Ruas Rui Barbosa, da Praça Dr. Henrique Sampaio até a Praça Ramiro Berbert de Castro (SAMPI), Juracy Magalhães (da Praça Ramiro Berbert de Castro (SAMPI), até a Praça Dr. Henrique Sampaio) e Tiradentes, do Garajão até a Praça Ramiro Berbert de Castro (SAMPI),.
O trecho da Rua Castro Alves, de Marcão Lanche até o Atacadão Martins (Rua atrás do Posto de Saúde Dr. Oséias Peixoto, antigo FSESP), terá mão única e a Rua Siqueira Campos, do Atacadão Martins até Mario Marciel, onde será proibido estacionar no lado esquerdo. O Ponto de Kombi (Açougue São Marcos de Meira) terá 2 (duas) vagas e as demais deverão ficar estacionadas na Rua Castro Alves em frente ao Hotel e Pousada Tropical.
A feira livre terá mão única da Av. Profº. Otávio Monteiro até a Rua Barão do Rio Branco.
Em frente ás farmácias terá um estacionamento rotativo.
Uma faixa de pedestre será pintada em frente á Praça Natan Coutinho (Praça dos Taxis).
As Placas estão sendo confeccionadas em Ibicaraí num custo 50% inferior do que se fossem produzidas em outra cidade, gerando uma grande economia para os cofres público municipal.
Ampla campanha de conscientização da população será deflagrada nas escolas e entre os motoristas que serão orientados pela Polícia Militar durante 60 dias.

Este Blog, já havia feito uma matéria, à este respeito, inclusive com sugestões (relembre aqui).
Fonte: Jornalista Waldir Montenegro Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...