CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 14 de outubro de 2023

Câmara de Ibicaraí aprova PL 23 e 24/2023 e PDL 25 e 26/2023 em caráter de urgência

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 11 de outubro, a 26ª sessão ordinária da sua 17ª legislatura e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Aroldo Melo, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos e Silvana de Santana. Se fez presente também o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, além de profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

A sessão teve início com a contagem dos vereadores presentes e na sequência o presidente da Casa solicitou ao vereador Jonathas Soares que fizesse a leitura de um trecho bíblico. No momento seguinte o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, fez a leitura da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade.

Na sequência Moisés fez a leitura do expediente do dia, com a leitura da Indicação 65 e os Projetos e Decretos Legislativos de número 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 e 26.

O presidente da Casa, Herbert Santana, deixou de lado o pequeno expediente e abriu o grande expediente com liberação da tribuna por até 10 minutos para cada vereador presente.

Duartes foi o primeiro vereador a falar. O edil aproveitou a ocasião para agradecer a toda equipe do Hospital Arlete Marom de Magalhães. Duartes parabenizou também o Instituto Transformar. Por fim o edil agradeceu a secretária de Assistência Social Tereza Tavares. O vereador solicitou a reforma da Creche Modelo.

O vereador Aroldo Melo foi o segundo a fazer uso da Tribuna. O edil saudou a todos os presentes e falou do projeto para regularização fundiária. Aroldo parabenizou pelas diversas ruas que estão sendo calçadas em Ibicaraí e nos distritos. O edil falou das ruas que ganharam nomes no bairro Delfino Guedes. Aroldo falou do trabalho nas avenidas e lembrou da reforma dos postos médicos.

Lió subiu à Tribuna e saudou a todos os presentes. Na sequência o edil questionou como irá funcionar a rodoviária nos quatro dias de festa, já que o evento vai acontecer na entrada da cidade, fechando as vias de acesso dos ônibus que chegam em Ibicaraí. Lió agradeceu a todos (Legislativo e Executivo) que ajudaram no processo de soltura de um usuário do CAPS que ficou por dois meses preso, segundo o edil, de forma indevida.

Alam iniciou a sua fala parabenizando a todos os presentes. O edil agradeceu e parabenizou o Hospital Costa do Cacau e toda a equipe do hospital Arlete Marom de Magalhães. Alam fez algumas cobranças com relação ao bairro Delfino Guedes e as travessas A, B, C e D do bairro Delfino Guedes. Alam disse que é a favor de festa do Dia da Cidade, desde que não gere consequências negativas para a população.

O presidente foi o último a usar a tribuna. Herbinho saudou a todos os presentes e aproveitou para homenagear a Guarda Civil Municipal (GCM) e desejou um 12 de outubro de paz, alegria e muita harmonia no Dia das Crianças. O presidente pediu um minuto de silêncio pela morte do churrasqueiro Erinaldo. Por fim, Herbinho deixou uma mensagem bíblica que fala de união e pediu mais entendimento entre os seus pares na Casa de Leis.

Na Ordem do Dia foi lido e aprovado com urgência especial os Projetos de Lei 23/2023 e 24/2023. Em seguida foi lido o parecer da comissão competente, que aprovaram por unanimidade e por último foram aprovadas as redações finais com votação única.

Na sequência foram votados - em caráter de urgência especial com votação única - os Projetos Decretos Legislativos 25 e 26/2023, além das redações finais, que também foram aprovadas e seguirão para a sanção do Executivo Municipal.

Por último o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão, que será especial em homenagem aos 71 anos de emancipação política de Ibicaraí e na oportunidade a Câmara entregará títulos de Cidadãos Ibicaraienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores de Ibicaraí de Vereadores de Ibicaraí realiza segunda sessão ordinária de 2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 28 de feve...