CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 7 de julho de 2023

O Brasil será atingido por ciclone com ventos de cerca de 60 km por hora



Fonte - https://pronatec.pro.br

Em linhas gerais, o ciclone extratropical se trata de um fenômeno da meteorologia que se caracteriza por ventos e tempestades bastante fortes. Quanto aos estados do Brasil, os especialistas afirmam que o ciclone irá atingir de forma mais expressiva as regiões litorâneas dos estados do do Rio de Janeiro, da Bahia e do Espírito Santo.

A estimativa é de que o fenômeno ocorra com mais força no domingo e vá se afastando das regiões a partir do dia 3 de julho, na próxima segunda-feira. Conforme foi informado pelo Climatempo, durante a incidência deste ciclone extratropical, podem ser registradas rajadas de vento de cerca de 60 km por hora.

Os ventos serão intensos primeiro na costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Em seguida, a Bahia será mais atingida pelas rajadas de vento, que também devem ser de 60 km por hora. Espera-se que na Bahia o fenômeno ocorra até a terça-feira, dia 4 de julho. Portanto, se você é morador de um destes estados fique atento a possíveis consequências, já que pode haver algum tipo de transtorno.

Diante disso, procure saber o contato da Defesa Civil da cidade e do estado no qual você mora. Qualquer intercorrência deve ser informada a este órgão de forma imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Chocolate Festival Bahia 2024 destaca a excelência dos chocolates da agricultura familiar

Fotos: André Fofano ( Chocolate Bahia Cacau )Divulgação-Natucoa A agricultura familiar ganha destaque na 38ª edição do Chocolat Festival Bah...