CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 3 de julho de 2016

São Pedro do Povão Cultural em Ibicaraí foi sucesso de público

 


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Júnior Ramos e AC

A noite fria do último sábado (02) em Ibicaraí tinha tudo para ser mais um daqueles sábados pra ficar em casa agasalhado e assistindo televisão com a família. Ora, ora, essa seria a tônica se estivéssemos em qualquer região do Brasil que não fosse o Nordeste. A região Nordeste aquece o inverno com muito forró e arrasta-pé. O São João passou, mas o São Pedro fecha a temporada de comemorações juninas por todo o Nordeste, e em Ibicaraí a cidade adotou como sua principal comemoração o São Pedro. A atual administração tem feito a cada ano o São Pedro do Povão. Esse ano, em virtude da atual crise econômica pela qual passa o país e a Bahia, a festa ficou menor - o que não diminuiu em nada a alegria e empolgação das mais de três mil pessoas presentes no circuito da festa.

A Avenida São Vicente de Paula, próximo à Academia de Saúde, já tinha um grande público quando Rogério Leal e a banda Xote Legal subiram ao palco. Rogério chamou o público para dançar e esquentar a avenida. A segunda atração foi a banda Carlota Juaquina, que misturou o bom e velho forró pé-de-serra com uma pitada de xote e clássicos do sertanejo. Quando os três meninos do Trio Donalice subiram ao palco já era mais de meia-noite e o circuito da festa já estava lotado e o forró continuou mantendo o ritmo.

A madrugada de sábado para domingo abriu passagem para a sofrência do arrocha com a banda Coração de Titanium. Foi a vez de dançar agarradinho para aquecer os casais na avenida. Apesar do nome, a banda amoleceu o coração de muitas garotas presentes na praça. Já era madrugada quando o cantor Igor Lima se apresentou, sendo a última atração da noite e fechou com chave de ouro mais um São Pedro do Povão.

Para hoje, domingo (03), o circuito da festa recebe um grande Encontro de Paredões durante o dia. A batida pesada e uma disputa saudável pelo melhor e mais barulhento paredão promete sacudir o público presente. 

"Fizemos um São Pedro dentro da nova realidade do município. A presença maciça do público só mostrou que o São Pedro do Povão virou marca registrada da nossa cidade. As bandas locais deram um show a parte e a população veio abrilhantar a festa, que já é tradição em Ibicaraí", disse o prefeito Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...