CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 3 de julho de 2016

Fabiana Murer voa, bate seu recorde e assume ponta do ranking mundial

Brasileira do salto com vara voa na disputa do Troféu Brasil com marca de 4,87m

Por São Bernardo do Campo, SP
Fabiana Murer havia dito que esperava melhorar sua marca da temporada neste domingo, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP). O objetivo da vice-campeã mundial era passar por mais de 4,70m. No entanto, com clima a seu favor e confiança às vésperas da Rio 2016, a brasileira foi além. Aos 35, saltou mais alto do que em toda a sua carreira. Com 4,87m, assume a liderança do ranking mundial em 2016 e bate seu próprio recorde sul-americano. 
- Foi um salto muito bom em um lugar que eu gosto muito de saltar. Estou feliz, estava treinando bem e consegui - disse após a prova.
Fabiana Murer Troféu Brasil de Atletismo (Foto: Wagner Carmo CBAt)Fabiana Murer celebra  marca histórica em sua carreira (Foto: Wagner Carmo CBAt)
Fabiana entrou na disputa com o sarrafo a 4,50m, passando sem menor dificuldade. Também passou de primeira a 4,65m e 4,75m. Com sua melhor marca pessoal da temporada, tentou então superar seu próprio recorde, que era de 4,85m. Foi com essa marca que Murer foi campeã e vice-campeão do mundo. Superou 4,87m na sua terceira e última tentativa. Ela ainda tentou passar pelos 5m, mas após falhar em duas tentativas encerrou a disputa.
- Foi a primeira fez que eu tentei 5m em competição. Em treino, já tentei. Fico feliz de ter experimentado e começado a achar o caminho para tentar os 5m - diz. 
Fabiana Murer Troféu Brasil de Atletismo (Foto: Wagner Carmo CBAt)Fabiana Murer no Troféu Brasil 
de Atletismo (Foto: Wagner Carmo CBAt)
Em 2016, a melhor marca do ano em pista aberta, validada, era da grega Ekaterini Stefanidi, com 4,86m. No entanto, no Campeonato Russo, que não é homologado,Isinbayeva alcançou 4,90m após três anos afastada para ser mãe.
Essa foi a última competição nacional da carreira de Fabiana Murer, que pretende se aposentar ao fim desta temporada. A atleta de mais peso no atletismo brasileiro atualmente, foi vice-campeã do mundo no ano passado. Em 2011, foi ouro no Mundial. Ela disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e 2012, mas não conseguiu avançar para a briga por pódio. 
Fabiana agora embarca para um período Europa, onde disputará duas etapas da Diamond League antes da Olimpíada do Rio, em Mônaco e Londres. Nas competições internacionais, terá novas oportunidades de competir ao lado das principais adversárias da prova. 
Mais índices olímpicos
O salto com vara do Troféu Brasil de Atletismo também teve mais um índice olímpico para o Brasil. Com salto de 4,50m, Joana Ribeiro da Costa será outra representante do país na prova durante os Jogos do Rio. No salto triplo, Nubia Soares saltou 14,17m e fez o índice olímpico que era de 14,15m. Ela e Keila Costa serão as representantes do Brasil na prova.
Mais dois atletas correram abaixo do índice nos 200m. Representante do Brasil nos 100m, Vitor Hugo alcançou também a marca estabelecida na distância maior, com 20s50. No entanto, quem levou a melhor foi Jorge Vides, com 20s40. 
Pinheiros é campeão do Troféu Brasil
Mesmo com o ouro de Fabiana Murer, o São Caetano do Sul não conseguiu superar o Pinheiros, que acabou com uma hegemonia de 14 anos do clube do ABC paulista e conquistou o título do Troféu Brasil, neste domingo, em São Bernardo do Campo. A vitória da agremiação da capital paulista foi apertada, por 463 pontos a 460,4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...