CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Curso de casqueamento e ferrageamento de equinos em Floresta Azul


Texto: Ascom Floresta Azul - Agricultura | Fotos: Internet

A Prefeitura Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibicaraí-BA, está promovendo um curso de Casqueamento e Ferrageamento de equinos e muares. O curso acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho (segunda, terça e quarta-feira), das 08:00 às 17:00h, na Fazenda Indaiá, em Floresta Azul.

O curso é voltado para vaqueiros e profissionais do meio rural de Floresta Azul e de cidades circunvizinhas. "O SENAR vai disponibilizar um profissional capacitado para orientar e aplicar técnicas de casqueamento e ferrageamento nos animais. O curso será de grande valia para o homem do campo e o meio rural. Mais uma vez a prefeitura de Floresta Azul e a Secretaria Municipal de Agricultura se preocupa em trazer qualificação para profissionais do campo", disse Valter Rubens Alcântara Santos, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul.

Temas que serão abordados durante os três dias de curso:

- Anatomia do aparelho locomotor;
- Casqueamento básico de cavalos;
- Ferrageamento básico de cavalos;
- Equipamentos e materiais para o ferrageamento;
- Ferrageamento a quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...