CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prefeitura reformou Creche Raquel Maria de Jesus, em Coquinhos

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul 

Três dias após entregar para a população a Creche Mathilde Silveira totalmente reformada, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, cumpriu o prometido e entregou para a população do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) a Creche Raquel Maria de Jesus. A reforma nas duas creches foram feitas através de recurso federal do Programa Brasil Carinhoso, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC). 

REFORMA
O prédio da Creche Raquel Maria de Jesus precisou trocar boa parte do telhado, sendo substituido o madeiramente e as telhas de barro por uma moderna estrutura de aço e cobertura de alumínio. O piso (que era de cimento a vassoura) foi trocado por piso cerâmico em todas as salas, cozinha e banheiros; portas e vidraças foram trocadas. O prédio foi todo pintado e ganhou uma belíssima decoração infantil e a marca plotada na parede. Foram feitas também a recuperação de toda a parte elétrica e hidráulica, com a colocação de um novo tanque, além da substituição de pias e vasos sanitários.

CRECHE
A creche tem a direção da professora Terezinha Carvalho Santos e conta como coordenadora a professora Claudinéia Almeida. Funciona em tempo Integral, atendendo 20 alunos no período da manhã, além de 30 alunos do pré-escolar da escola Ana Tavares. No período vespertino são 18. "Nós atendemos 68 crianças diariamente aqui na creche. Além de toda atenção e educação dada, a criança recebe café da manhã ao chegar e, às 10 horas, um lanche. No período da tarde é servido um lanche para a criançada. Estamos muito felizes com essa reforma e, segundo a nossa secretária de Educação, Sayonara Leão, em breve receberemos um freezer, uma geladeira, um computador com impressora, armários, mesas, ventiladores e jogos pedagógicos. Há muitos anos a creche clamava por uma reforma e graças a Deus essa gestão ouviu o clamor da população e deu esse presente para toda a comunidade de Coquinhos", disse Terezinha.

REABERTURA
Estiveram presentes ao ato comemorativo de reabertura da creche a prefeita Dra. Sandra Cardoso; as secretárias de Educação e Assistência Social, Sayonara leão e Eliana Alcântara; o secretário de Agricultura Valter Rubens Alcântara Santos; o gerente de Infraestrutura Plínio Almeida; o gerente de Cultura Genivaldo Pereira; Milton Carvalho, presidente da APPMDST; diretores e profissionais da Saúde, Educação e do Social; mães e alunos da creche, alunos e moradores que visitaram o prédio reformado. Ao final foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

SECRETÁRIA
"É prazeroso fazer parte de um governo que trabalha. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e agradeço a confiança da nossa querida prefeita, que me colocou a frente da pasta da Educação municipal. São duas creches reformadas e quero deixar claro que ainda não acabou, pois pretendemos nos próximos dias forrar as salas e a cozinha e já licitamos móveis, eletroeletrônicos e briquedos pedagógicos para as duas creches", disse Sayonara.

PREFEITA
"É com imensa alegria e sentimento do dever cumprido que reinauguramos essa creche totalmente reformada. Há exatos três dias nós reabrimos a creche em Floresta Azul com os mesmos moldes de reforma. O futuro desse país está na criança, e o que estamos fazendo aqui hoje é exatamente isso: pensar no futuro, dando condição para que essas crianças possam crescer tendo o apoio necessário. Sei que as mães, ao verem essas instalações, terão a certeza que seus filhos estarão bem, seguros e com profissionais qualificados. Aindo tenho algumas obras para entregar para o meu povo até o fim do meu mandato", disse Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...