CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Finalizado curso de casqueamento e ferrageamento na Fazenda Indaiá


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Foi finalizado no período da tarde da última quarta-feira, 13, o curso de casqueamento e ferrageamento de equinos e muares, voltado para vaqueiros e profissionais do meio rural de Floresta Azul e de cidades circunvizinhas. O curso aconteceu entre os dias 11, 12 e 13 deste mês de julho, das 08:00 às 17:00h, com carga horário de 24 horas, na Fazenda Indaiá, em Floresta Azul.

O curso foi uma realização da Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí-BA e do seu presidente Sócrates Esteves, que solicitou o curso junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR  e contou com o mobilizador do sindicato, o técnico agrícola Luiz Adalberto Alves de Matos (Beto de Teta) e o instrutor do SENAR Cláudio Andrade (Kau de Meira) a frente do curso.

Durante três dias foram abordados temas sobre casqueamento e ferrageamento básico de cavalos; equipamentos e materiais para o ferrageamento e o ferrageamento a quente, além de aulas práticas. Ao final do curso os participantes comemoraram com um delicioso churrasco.

Segundo o o instrutor do SENAR Cláudio Andrade, os três dias foram de grande valia e os participantes aprenderam e diviram conhecimento do campo. "São técnicas aprendidas aqui nesses dias que serão usadas diariamente. Não houve desistência e todos concluiram o curso com êxito", finalizou Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...