DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

IR

IR

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Hillary faz discurso surpresa e destaca dia histórico para as mulheres

Vídeo com discurso de Hillary foi exibido em telão da convenção democrata.

Ela vai aceitar indicação do partido para concorrer à Casa Branca na 5ª.

Da EFE




















A candidata democrata Hillary Clinton fez um breve discurso nesta terça-feira (26) na convenção de seu partido na Filadélfia pouco tempo depois de ser nomeada oficialmente representante da legenda para concorrer à Casa Branca. Por meio de uma conexão de vídeo a partir de Nova York, ela exaltou as mulheres.

"Pode ser que me torne a primeira presidente dos EUA", afirmou Hillary dirigindo-se às jovens e mulheres que a estavam escutando naquele momento. "Mas a próxima pode ser você".

A mensagem surpreendeu aos delegados que participavam da convenção democrata e acompanhavam ao vivo uma apresentação da cantora Alicia Keys. Em meio aos acordes de "Girl on fire", os telões exibiram imagens dos 45 presidentes dos EUA e, quando os delegados exaltavam Barack Obama, Hillary surgiu em vídeo cercada por crianças.

"Que incrível honra vocês que deram!", disse a ex-secretária de Estado americano no governo Obama - e agora candidata à presidência -, que agradeceu a "todos os que lutaram tanto para que isto fosse possível".

O discurso em que ela aceitará oficialmente a nomeação acontecerá na quinta-feira (28), último dia da convenção nacional.
Democratic Presidential nominee Hillary Clinton speaks to the convention via satellite during the Democratic National Convention in Philadelphia, Pennsylvania, U.S. July 26, 2016. (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)Hillary fez discurso surpresa por telão  (Foto: Lucy Nicholson / Reuters)
Marido e ex-presidente
Em seu discurso, o ex-presidente americano e marido de Hillary, Bill Clinton, fez um pedido apoio para a candidatura de Hillary aos latinos e muçulmanos, alvos frequentes dos ataques do candidato republicano, Donald Trump. "Hillary nos fará mais fortes juntos".

A última parte do discurso de Clinton foi um tratado a favor da integração, em contraste com a mensagem habitual de Trump. "Se você é muçulmano, ama os EUA e a liberdade e odeia o terror, fique aqui e nos ajude a ganhar [a eleição]", afirmou o ex-presidente, que também defendeu a aprovação de uma reforma migratória no país.

Clinton também questionou os presentes sobre as diferenças entre a imagem de Hillary apresentada pelos democratas e pelos republicanos. "Uma é real, a outra é inventada", disse entre risos o ex-presidente, que acusou os rivais de terem criado uma "caricatura" de sua esposa para concorrer contra ela em vez de enfrentar a "real".

Ele lembrou que se tornará o primeiro "primeiro-cavalheiro" dos EUA caso Hillary vença a corrida à Casa Branca.
Bernie Sanders
O senador Bernie Sanders, representando o estado de Vermont, abriu mão da sua candidatura e pediu uma votação unânime em favor da ex-secretária de Estado para candidata oficial do partido.

Em meio a uma ovação ensurdecedora, a responsável pela condução da sessão fez uma rápida consulta com os delegados e a proposta de Sanders foi aprovada por aclamação.

Quase imediatamente, Hillary publicou na sua conta de Twitter uma foto dela mesma durante um ato de campanha, agradecendo aos delegados pela histórica jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...