CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tocha Olímpica passará por Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ
O município de Floresta Azul entrará para a história do esporte olímpico. A cidade foi uma das escolhidas para receber o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito pelos gerentes regionais do roteiro baiano de operações da Rio 2016, Rian Maia e Filippo Faria durante reunião realizada segunda-feira, 09, das 15 às 17 horas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ). A reunião contou com a presença da prefeita Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do seu esposo, o professor Geraldo Marcelino; da secretária de Educação, Sayonara Leão; do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gutemberg Cardoso; do gerente de Esportes, Waldemar Sodré; do gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira; do tenente PM Cerqueira; do chefe da Guarda Municipal, Jackson Silva e do mestre de Capoeira Elton Guimarães, da academia Voo de Liberdade.
De acordo com os organizadores do evento olímpico, Rian Maia e Filippo Faria, serão em torno de 320 municípios brasileiros que vão ser contemplados com a passagem da Tocha Olímpica, antes da realização da competição esportiva no Rio.
De acordo com a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a passagem da Tocha Olímpica no mês de maio por Floresta Azul será um presente de aniversário pelos 54 anos de emancipação da cidade e uma excelente oportunidade para projetar o nome do município em todo o país, além de conectar a população local ao espírito dos Jogos Olímpicos.
A Tocha Olímpica deverá ser conduzida por sete ou oito moradores de Floresta Azul,  por uma extensão de mil e quatrocentos metros, que serão percorridos pelas principais ruas da cidade. Cada cidade contemplada poderá realizar eventos para celebrar a Chama Olímpica. Os condutores da tocha serão selecionados pelo Comitê Rio 2016 e patrocinadores oficiais por meio de campanhas públicas que já estão sendo feitas e pelos sites do Bradesco, Coca Cola e Nissan.

As cidades que receberão a Tocha Olímpica deverão estabelecer uma força-tarefa para planejamento do evento da passagem da chama olímpica pelo município. A prefeita Dra. Sandra Cardoso nomeou o gerente de Esportes, Waldemar Sodré, para chefiar a força tarefa em Floresta Azul.

 “Vamos mobilizar toda a população do município de Floresta Azul para recebermos a Tocha Olímpica em uma grande celebração histórica, que servirá de comemoração dos 54 anos de emancipação da nossa cidade em 2016”, ressaltou Waldemar Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...