CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Jovem cria aplicativo para registrar assédios e mapear ocorrências

Do G1, com informações da GloboNews

Estudante de 17 anos decidiu criar ferramenta após sofrer assédio. 
Aplicativo foi lançado na terça e recebeu, no primeiro dia, 300 ocorrências.


A estudante Catharina Dória, de 17 anos, que mora em São Paulo, criou um aplicativo que permite mapear os assédios que as mulheres sofrem nas ruas. É possível registrar o tipo de assédio, o local onde ele aconteceu e o período do dia. Não é obrigatório se identificar.
Ela decidiu, então, procurar dois amigos designers e pediu ajuda. “Falei que não tinha dinheiro nenhum, mas perguntei se eles entravam nessa comigo”, disse.O aplicativo foi lançado na terça-feira (3) e recebeu, no primeiro dia, 300 ocorrências. Em entrevista do programa Estúdio i, da GloboNews, a jovem contou que decidiu criar o aplicativo após sofrer um assédio. “Foi muito cedo, eu estava na rua, um cara chegou, ficou me chamando de ‘bonitinha’, disse que ia me levar para casa. Eu fiquei quieta porque fiquei com muito medo.”
A jovem afirmou que pretende mostrar os dados coletados para autoridades, colar cartazes nas áreas mais citadas e até promover palestras sobre o tema. “A gente está pensando no passo seguinte. Agora é o momento de chocar a população, porque o assédio acontece, mas é um ‘crime-fantasma’”, criticou. O aplicativo Sai Pra Lá tinha tem uma página no Facebook em que o interessado pode fazer o download e entender o funcionamento da ferramenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...