CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Defesa manifesta 'inconformismo' com prisão do senador Delcídio

Fonte G1.com

Advogado diz ter 'convicção' de que decisão do Supremo será revista.

Senador foi preso acusado de obstruir investigação da Operação Lava Jato.

O advogado Maurício Silva Leite divulgou na tarde desta quarta-feira (25) nota em que manifesta "inconformismo" com a decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Leite afirma ter "convicção" de que a decisão será revista.
Delcídio do Amaral foi preso na manhã desta quarta em Brasília pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato por supostamente estar agindo para atrapalhar as investigações.
Nesta quarta, a Policia Federal fez buscas na casa e no gabinete de Delcídio. Segundo a Procuradoria Geral da República, o senador ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de delação premiada ou, se o fizesse, não citasse o parlamentar.
"Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um Senador da República que sequer possui acusação formal contra si", diz o texto da nota.

Nota Oficial
Nota
Leia a íntegra da nota divulgada pela defesa do senador Delcídio Amaral:

A defesa do Senador Delcídio do Amaral manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e a convicção de que o entendimento inicial será revisto. Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um Senador da República que sequer possui acusação formal contra si. A Constituição Federal não autoriza prisão processual de detentor de mandato parlamentar e há de ser respeitada como esteio do Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...