CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nasf de Floresta Azul realiza palestras sobre prevenção às drogas


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Floresta Azul realizou palestras de integração de pais e jovens que fazem parte do grupo do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o tema “Diga não às drogas”, proferida pelas psicólogas do município, Juliana Freitas, do Nasf e Fátima Ornelas, do Cras.
Nas palestras ministradas pelas psicólogas foram abordados temas como: danos provocados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas; a importância da prevenção; a disseminação deste mal por influências de terceiros (pessoas muito próximas); curiosidade; prazer e autoestima em baixa.

O evento foi realizado em dois períodos do mês de novembro, na sede do Cras, localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio e contou com a presença da secretaria Municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara. A primeira palestra foi realizada na tarde do dia 18, com a participação de crianças e adolescentes vinculados ao SCFV. No período da tarde do dia 25, entre as 14:00h e 16:00h foi realizada a segunda palestra, direcionada para os pais dos jovens vinculados ao programa.

Além da palestra preventiva foram realizados momentos de descontração com a equipe do NASF composta pelo Fisioterapeuta Fábio Cardoso; do Professor de Educação Física Cyro Carvalho; do Nutricionista Leonardo Simas; da Psicóloga Juliana Freitas e da Coordenadora e Fisioterapeuta Maíra Cardoso. No intervalo foi servido um lanche pela equipe de apoio do CRAS. Ao final foram mostrados vídeos educativos, além de oração e sorteio de brindes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...