CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

7ª Formação do Pacto pela Educação aconteceu na Escola Ressurgir, em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
 Foi realizado na última sexta-feira, 6 de novembro, das 8 às 13 horas, na Escola Ressurgir, a 7ª Formação do Pacto pela Educação do 1º ao 5º Ano com o tema: ‘Avaliação Externa’, tendo como foco os resultados da Prova Brasil (5ª ano); resultados dos simulados aplicados no 5º ano de Português e Matemática; resultado da primeira etapa da Provinha Brasil (2º ano) e o resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 3º ano.
Durante toda a manhã foram formadas duas turmas com aproximadamente 80 professores da rede municipal, que foram divididos em duas salas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do secretário Uildo Batista e teve a coordenação geral da professora Mabel Lyra, além de quatro orientadoras de estudos, Cinthia Pereira, Tânia Maria Carvalho Silva, Lucimary Almeida e Sandra Novais.
O objetivo geral do encontro foi analisar as avaliações externas, tendo como foco os resultados dos últimos simulados, para, enfim, analisar os resultados e proceder para a superação do déficit de domínio de alguns conteúdos e tomadas de decisões nas escolas para que preparem os alunos para um ensino de qualidade e consequentemente elevar o IDEB das escolas municipais de Ibicaraí.
“Essa formação acontece mensalmente desde 2012, com professores da rede pública municipal. A Secretaria de Educação do Estado capacita a cada dois meses o coordenador geral e os orientadores de estudos, para que possam realizar essas formações no município”, disse a Coordenadora Mabel Lyra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...