CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Palestra sobre o Novembro Azul aconteceu na UBS do distrito de Santa Terezinha


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Com a participação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Floresta Azul e da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompílho Borges do Distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), foi realizada na manhã da última quinta-feira, 26, uma palestra de conscientização e orientação para a população local sobre os males causados polos câncer de próstata e de mama. Essas doenças são a principal causa de morte entre homens e mulheres no país. As equipes fizeram uma palestra sobre as doenças e as formas de prevenção.
As palestras foram realizadas pela enfermeira Cláudia Vasconcelos, que falou sobre câncer de mama, colo de útero e próstata e pelo professor de Educação Física Cyro Carvalho, que falou sobre a importância da atividade física para diversos homens e mulheres presentes na UBS. Em seguida foram oferecidos serviços como: teste de glicemia, PA, teste rápido de HIV, Hepatite, Sífilis, distribuição de folder educativo sobre os temas, além da distribuição de brindes e lanche para todos os presentes.
A campanha Novembro Azul acontece todo ano após o Outubro Rosa e também acontece simultaneamente em todo o território nacional, visando conscientizar todo homem que tem mais de 40 anos a fazer os exames como forma de prevenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...