CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 26 de março de 2014

Secretaria de Saúde inaugura sala odontológica na UBS da Saloméa

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
 Aconteceu na manhã de terça-feira, 25, na Unidade Básica de Saúde Nerícia Sales Souza Menezes (D. Dil), no distrito da Saloméa, a inauguração da sala odontológica. Na oportunidade a odontóloga Ivone Fontes Costa e sua auxiliar Adriana Assunção foram apresentadas aos moradores do distrito que estiveram presentes a inauguração e aproveitaram para conhecer o consultório odontológico.
Em seguida aconteceu uma palestra sobre Saúde Bucal, onde a Dra. Ivone Fontes falou da importância da prevenção bucal e seus benefícios, além da conquista desse consultório odontológico para os moradores do distrito. O secretário de Saúde, Pinheiro Farias, lembrou que a melhora na saúde local e bucal é uma realidade, e que a UBS da Saloméa se completa com o início do funcionamento do consultório odontológico. “O prefeito Lenildo Santana não tem medido esforços para melhorar a saúde do nosso município. São três postos construídos e quatro sendo feitos, sem esquecer a ampliação da UBS do Cajueiro Velho. Iremos implantar a saúde bucal em todas as unidades de saúde da cidade. Sem sombra de dúvidas, é o governo que mais investiu em saúde, e fico feliz em inaugurar mais essa sala. Espero inaugurar muitas outras enquanto for secretário”, disse Pinheiro Farias.
A coordenadora de saúde bucal, Jamylly Silva, avisa que a partir de hoje a população do distrito da Saloméa terá diariamente, no período da manhã, tratamento odontológico. “Todos os dias serão atendidas até 20 pessoas, respeitando a ordem de chegada. As pessoas podem ficar despreocupadas, pois a dentista atenderá de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã. Pretendemos atender até 100 pessoas por semana, podendo chegar a 400 no mês”, disse a coordenadora.
 UBS Saloméa
A Unidade Básica da Saloméa foi inaugurada em outubro de 2013, e conta com uma equipe formada por uma dentista, Dra. Ivone Fontes Costa e sua auxiliar Adriana Assunção, que atenderão de segunda a sexta-feira pela manhã, com 20 consultas diárias; Dra. Najla Godoi, atendendo todas às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã. O posto ainda conta com um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...