CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 13 de março de 2014

Integrantes do MLT passaram manhã na prefeitura de Ibicaraí reivindicando melhorias

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes e Antonio Lima
 Cerca de 80 integrantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) ocuparam, de forma pacífica, na manhã de quinta-feira, 13, a sede da Prefeitura de Ibicaraí. A coordenadora do movimento, Marinês Souza, e o grupo do MLT, queriam uma reunião com o prefeito Lenildo Santana para que o prefeito priorizasse algumas reivindicadas dos moradores dos assentamentos Santana, Vila Isabel, Madre de Deus e Loreta Valadares, que ficam entre os distritos dos Cajueiros Novo e Velho. O movimento pede a mudança das peruas (Kombi) por um ônibus escolar; recuperação das estradas vicinais e iluminação nos postes de cada comunidade rural.
Os manifestantes entraram de forma pacífica na prefeitura e passaram a manhã cantando, enquanto esperavam a presença do prefeito. A Polícia Militar foi acionada e o Major PM Waldilson Cerqueira, responsável pela 63ª Cia. Independente de Polícia Militar de Ibicaraí, passou a manhã dialogando com os responsáveis pelo movimento. O Major,  juntamente com o secretário de Administração, Osvaldo Martins e o funcionário Henrique Pimentel, foram até o assentamento e fizeram um levantamento das reivindicações pedidas pelos manifestantes.
 REUNIÃO
Integrantes do MLT se reuniram na sala da Assessoria de Comunicação da Prefeitura a pedido do Major Waldilson, do primeiro tenente Carlisson Brito e o sub-comandante Capitão Brito Júnior, além do secretário de Administração Osvaldo Martins, do assessor de imprensa Riédson Trindade e o funcionário Henrique Pimentel. Na reunião foi firmado um compromisso entre a prefeitura e os manifestantes de que as revindicações sejam atendidas a partir da próxima segunda-feira. Na oportunidade o secretário de Administração Osvaldo Martins ligou para o prefeito Lenildo Santana, que se encontrava no Seminário Nacional  de  Assistência Social, em Ilhéus, e ordenou que Osvaldo e equipe fizesse o possível para resolver a situação dos assentados.
A reunião transcorreu de forma pacífica e ficou definido uma programação para os serviços reivindicados. Na reunião foi formulado um documento mencionando o termo de acordo entre a Prefeitura Municipal e os Assentados, nesse documento ficou definido que:
 01 - TRANSPORTE ESCOLAR
 Acontecerá na manhã de sexta-feira, 14 de março de 2014, uma reunião na escola do Assentamento Vila Isabel às 09h30min, com o secretário de Educação do município e o chefe da Unidade de Transportes de Ibicaraí, para definir a questão do transporte escolar.
 02 - ESTRADAS VICINAIS
 Ficou definido que os assentados José Menezes e Gilberto Gomes representarão o assentamento para a fiscalização da recuperação das estradas vicinais que serão recuperadas ainda esse mês. Foi pedido pela prefeitura um prazo de 10 dias de carência, pois a retroescavadeira está em manutenção e o prazo pode mudar, a depender das condições climáticas.
 03 - ILUMINAÇÃO
 Marinês Souza e Carlos Ferreira ficaram responsáveis pela fiscalização da iluminação reivindicada pelos integrantes do movimento. A solicitação é de 79 braços completos de poste para iluminação das comunidades. São 79 lotes de 01 hectare cada, com poste e sem iluminação. “Pago todo o mês a taxa de iluminação e a estrada precisa ser iluminada”, disse Marinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...