CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 26 de março de 2014

Programa Saúde nas Escolas continua a visitar os colégios de Ibicaraí

Secretário de Educação Profº Uildo Batista e Coordenadora do PSE da Educação – Karina Rocha

 Texto e fotos:  Ascom Secretaria de Educação
 A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através das Secretarias de Saúde e Educação vem realizando nas Escolas e Creches Municipais a atualização do calendário vacinal e a avaliação antropométrica. Na última terça-feira, 25, a ação aconteceu no Colégio Ressurgir, com a vacinação de meninas entre 11 e 13 anos.
O Ministério da Saúde disponibilizou 672 doses da vacina (para a primeira etapa) e as secretarias de Saúde e Educação (em parceria) pretendem vacinar 100% das meninas nessa faixa etária até o próximo dia 10 de abril. A segunda dose contra HPV está prevista para ser aplicada de 01 a 12 de setembro, e a terceira e última dose acontecerá daqui a cinco anos.
A atualização do calendário vacinal faz parte das ações essenciais pactuadas do Programa Saúde nas Escolas (PSE), bem como a avaliação antropométrica, que vem sendo realizada pelo Coordenador de Educação
 Física Sulimar Alvares e os profissionais de Educação física nas unidades escolares.
Equipe do programa saúde e educação (PSE)
A Secretaria de Educação tem acompanhado de perto estas ações através do Secretário de Educação Uildo Batista e da Coordenadora Pedagógica do PSE, Karina Rocha, e a Coordenadora da Secretaria da Saúde e enfermeira do PSE, Jamilly Silva de Oliveira.
 Avaliação Antropométrica
A avaliação consiste na medição da altura e na pesagem dos alunos para que assim seja feito o cálculo do IMC = índice de massa corpórea e assim detectar um possível sobrepeso ou desnutrição e assim tratá-lo. Tais ações são importantes para garantir aos educandos uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...