CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de março de 2014

Campanha de Vacinação contra o HPV em Ibicaraí vai até o dia 10 de abril

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 A Prefeitura de Ibicaraí, através das Secretarias de Saúde e Educação e o apoio da Vigilância Epidemiológica, começou no último dia 10 de março (segunda-feira), a vacinação contra o HPV em meninas entre 11 a 13 anos. A Campanha vai até o dia 10 de abril nos postos da cidade, nos distritos do Cajueiro Novo e Velho, Vila Santa Isabel e Saloméa e em 11 unidades escolares da rede municipal, estadual e escolas da rede particular.
A ação está acontecendo em todo o território nacional, através do Ministério da Saúde. Aqui em Ibicaraí a vacinação tem a Vigilância Epidemiológica de Ibicaraí, através da coordenadora Priscila Araújo à frente da Campanha, que tem a coordenação geral do secretário de Saúde Pinheiro Farias, e a total colaboração do secretário de Educação, Uildo Batista e equipe (já que parte da vacinação acontece nas escolas).
“São 672 doses (dessa primeira etapa) que recebemos do Ministério da Saúde e pretendemos vacinar 100% das meninas nessa faixa etária até o próximo dia 10 de abril”, disse Priscila.
“A segunda dose contra HPV está prevista para ser aplicada de 01 a 12 de setembro (180 dias após a 1adose), e a terceira e última  só acontecerá daqui a 5 anos ou 60 meses. Quanto à zona rural, estamos planejando como será a ação,” disse Pinheiro Farias. 
“Pedi aos meus secretários de Saúde (Pinheiro) e Educação (Uildo) o total empenho nessa Campanha e uma atenção especial para nossa zona rural, para que não fique nenhuma garota nessa faixa etária fora dessa vacinação”, disse o prefeito Lenildo Santana.
 HPV
É a sigla em inglês para papiloma vírus humano. Os HPVs são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV, sendo que cerca de 40 tipos podem infectar o trato ano-genital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...