CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 14 de setembro de 2013

Jovem que havia sumido durante excursão ao Hopi Hari reaparece

Adolescente alega que voltou para Guarujá de carona com caminhoneiro.

Jovem estava desaparecido desde que ônibus da escola foi embora.

Do G1 Santos
11 comentários
O jovem de 15 anos que estava sumido desde a noite de sexta-feira (13), enquanto participava de uma excursão ao parque de diversões Hopi Hari, que fica no município deVinhedo, na região de Campinas, interior paulista, reapareceu na noite deste sábado (14). Segundo a família, o adolescente voltou para Guarujá, no litoral de São Paulo, de carona com um caminhoneiro. Carlos Eduardo dos Santos ficou no parque depois que o ônibus da escola foi embora. Ele chegou a entrar em contato por telefone com um amigo, mas não foi mais visto, até esta noite.
De acordo com os familiares, Carlos relatou que ficou sem bateria no celular, mas ainda assim tentou contato com a família, sem sucesso. Depois de algum tempo, conseguiu pedir carona para um motorista de caminhão que viria para Guarujá. Ele foi levado até a casa de uma amiga na cidade, e de lá pegou uma bicicleta emprestada e foi para casa, surpreendendo a todos.
O caso
O tio de Carlos, Anderson Silva, e a tia, Lindaci Silva Santos, contam que o sobrinho, conhecido como 'Dudu', saiu de casa por volta das 7h para ir até a Escola Estadual Doutor Roberto Amaury Galliera. Ele não estudava na unidade, mas ia encontrar os amigos para uma excursão ao parque de diversões Hopi Hari.
Tios pedem ajuda para encontrar o jovem (Foto: Mariane Rossi/G1)Tios pediram ajuda para encontrar o jovem (Foto:
Mariane Rossi/G1)
De acordo com a tia do jovem, no começo da noite, na hora de ir embora do parque, os amigos de Eduardo pensaram que ele estava em outro ônibus. “Quando o ônibus estava chegando em Cubatão (SP), ele ligou para o amigo falando que tinha ficado no parque”, disse Lindaci. Ela conta ainda que o jovem chegou a conversar, por celular, com um inspetor da escola, que estava dentro do ônibus, mas a ligação caiu e não conseguiram falar novamente com o adolescente.

Ainda segundo a família, mesmo com a ligação de Eduardo, o ônibus não voltou para buscá-lo, e chegou em Guarujá por volta da meia noite. Depois, dois inspetores da escola e um amigo do jovem enfrentaram a estrada novamente e chegaram ao parque de madrugada. Eles procuraram por Eduardo, mas não o encontraram em lugar nenhum.

A tia conta que Eduardo mora desde criança com ela, o tio e o primo. “Já tentamos falar com ele mas o celular está desligado. Ele tem o nosso telefone, mas não entrou em contato”, diz Lindaci. Eles querem acreditar que Eduardo saiu do parque para se abrigar em algum outro lugar e que não aconteceu nada de grave com o jovem. A família afirma que também entrou em contato com o Hopi Hari, mas ainda não obteve resposta do parque.
Outro lado
Por meio de nota, o Hopi Hari informou que, por volta das 5h deste sábado, foi comunicado sobre o desaparecimento do adolescente. Imediatamente, a equipe de segurança e ronda noturna realizou buscas no parque, sem, no entanto, encontrar ninguém.
Afirma ainda que, durante o procedimento padrão de checagem de encerramento das atividades de atendimento ao público, realizado na sexta-feira, nenhum visitante permaneceu dentro do parque. O Hopi Hari se solidarizou com a angústia da família e ressaltou que prestou informações para auxiliar no esclarecimento do caso e na busca do jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...