CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Reitoria da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia realiza cerimônia de posse acadêmica

   Na tarde desta sexta-feira (20), no distrito de Ferradas município de Itabuna na Bahia, aconteceu a cerimônia que deu posse ao corpo acadêmico da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia.

   O evento foi organizado e coordenado pelo Dr. Naomar Almeida que já esta empossado na qualidade de reitor da UFSB e tem como vice-reitora a professora Joana Guimarães.

   A mesa foi composta pelo Governador da Bahia Jaques Wagner, reitora da Universidade Federal da Bahia professora Dora Leal, Senadora Lidice da Mata e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Deputado Marcio Nilo.

   Ainda estavam presentes o deputado federal Geraldo Simões que foi o relator da criação da UFSB, a deputada estadual Ângela Souza, o presidente da AMURC e prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, o prefeito de Itabuna Cludiovane Leite e diversas outras autoridades, a exemplo de Deputados prefeitos e secretários municipais.

   O prefeito Lenildo Santana que é o presidente da AMURC foi empossado como membro do Conselho Matriz da UFSB – Universidade Federal da Bahia.
Foi uma cerimonia bastante concorrida e toda imprensa regional marcou presença e registrou tudinho.

“A Universidade trará formação acadêmica, educação continuada e habilitação profissional nos diferentes campos do conhecimento.” Disse o reitor Dr. Naomar Almeida.

“A minha emoção e alegria de está presente aqui na instalação desta grande universidade que é a UFSB é inenarrável, pois este é um momento memorável e que muito me orgulho e ao mesmo tempo assumo a minha responsabilidade junto à reitoria para com o bom desempenho desta Universidade Federal do Sul da Bahia.” Disse o Governador da Bahia Jaques Wagner.

“Fui o relator da criação desta Universidade, e, a minha luta não acaba aqui, pois continuarei lutando diuturnamente em prol do anseio do meu povo baiano.” Disse o Deputado Federal Geraldo Simões.

“Sinto-me honrado em fazer parte deste conceituado Conselho acadêmico, e feliz principalmente pela conquista do colégio universitário que será implantado em Ibicaraí, pois através deste colégio o município de Ibicaraí continuará sempre pujante e esta é a nossa luta.” Disse o prefeito Lenildo Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...