CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Ibicaraí realiza audiências públicas com planos para 2014 a 2017


Texto: Antônio Lima – Fotos: Raimundo Gomes
Para formular o documento que aponta as principais diretrizes do segundo mandato do Prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, foram realizadas nesta segunda-feira (26), no período da manhã, três audiências públicas nos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro e Salomeá, e no período da tarde, uma audiência na Câmara Municipal de Vereadores, com a finalidade de apresentar, discutir e receber reivindicações ao projeto Nº 016/2013, do PPA (Plano Plurianual) para os exercícios financeiros de 2014 a 2017 e do projeto Nº 017/2013, da LOA (Lei Orçamentária Anual).
As audiências tiveram as explanações do Vereador Alfredo Carvalho de Assis, que é contador e proprietário da Contábil Assessoria, da cidade de Itapetinga, do contador da prefeitura de Ibicaraí Leonis Batista, e dos preenchimentos das atas por Marise Alves e Sueli Carvalho. Durante esses encontros, foram registradas às presenças do Prefeito Lenildo Santana, dos vereadores Idemar Lopes, Ozaná Macedo, Gilvá, Ceone, Klaus Farias, Alan Rogério, Pastor Erasmo, Adriana Assis, Baby Oliveira, do Secretário de Infraestrutura Leildo Santana e do Diretor do SAAE Jose Dias e da população de cada lugar de forma geral. Durante os eventos, foram formados grupos de discussão que apresentaram varias propostas de diretrizes, com destaque para a saúde, mobilidade urbana, habitação, infraestrutura urbana, inclusão social, segurança, educação, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento urbano e meio ambiente.
O PPA é um documento que define as diretrizes, os objetivos e as metas para quatro anos de governo. Ele organiza a gestão e orienta as ações que a Administração municipal deve executar. O PPA Participativo será entregue na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores ate o dia 30/08.
De acordo com o prefeito Lenildo, a idéia é envolver os cidadãos no debate. “Queremos contar com a participação da população na construção das iniciativas que vão traçar o rumo da cidade nos próximos anos”, e concluiu, "O resultado desse processo nos deu a certeza de que acertamos ao apostar na radicalização da democracia. A participação cidadã é marca e método de nossa gestão", disse Lenildo Santana.
O que é PPA?
A cada quatro anos, o prefeito precisa apresentar para aprovação na Câmara de vereadores às ações que ele pretende desenvolver durante a gestão. Este documento é chamado de Plano Plurianual (PPA)
PPA Participativo?
Alguns prefeitos decidem realizar o levantamento das ações em parceria com o povo, ouvindo dos moradores quais são as necessidades e prioridades.
Por que fazer o PPA Participativo?
Ao escolher realizar o PPA de forma participativa, ouvindo o povo, o Prefeito tem mais chance de acertar e investir o dinheiro público no que realmente é prioridade para a população, de forma mais rápida e e­ficiente.


Por que fazer o PPA Participativo?
Ao escolher realizar o PPA de forma participativa, ouvindo o povo, o Prefeito tem mais chance de acertar e investir o dinheiro público no que realmente é prioridade para a população, de forma mais rápida e e­ficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...