CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 18 de agosto de 2013

Glória Pires fala do desafio de interpretar romance com outra mulher

Atriz conversa com o Fantástico e fala do desafio de decorar textos em inglês para o filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto.

Duas mulheres - uma brasileira e uma americana - se apaixonam no Brasil da década de 50. E vivem uma história de amor que parece impossível. 
Parece, mas é real e acabou de chegar aos cinemas, com Glória Pires à frente de um elenco internacional no filme "Flores Raras".
O Fantástico conversou ela e com a atriz australiana Miranda Otto sobre esse romance tão delicado.
Em um momento do país em que a discussão sobre os direitos dos homossexuais está em grande evidência uma das nossas maiores atrizes chega às telas do cinema interpretando, vivendo uma história de amor entre duas mulheres.
Uma história real, que se passa na década de 50, mas que poucos brasileiros conhecem.
“Muito pouca gente conhece. Essa foi uma razão... Eu diria que foi a razão principal pela qual eu me interessei tanto em participar desse projeto”, destaca Glória Pires. 
No filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto, Glória faz o papel de Lota de Macedo Soares, arquiteta ousada, responsável pelo projeto do parque do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, nos anos 50.
Na vida pessoal, sua ousadia maior foi viver um romance com outra mulher, a poetisa americana Elizabeth Bishop, no filme interpretada pela atriz australiana , Miranda Otto, um choque para a sociedade carioca da época.
Glória: Era um assunto realmente proibido.  A família podia internar num hospício, eram coisas horríveis.
Fantástico: Você não podia ter relação pessoa do mesmo sexo.
Glória: É, não.
Fantástico: Mas ela teve e ela assumiu isso.
Glória: Assumiu por 12 anos isso.
“No momento desse relacionamento, nesse período, elas viram florescer suas potencialidades: a Lota, à frente do parque, e a Bishop, sendo premiada com o maior prêmio da literatura norte-americana, que é o Pulitzer”, disse Glória.
Fantástico: Como é que você acha que vai ser a reação do público brasileiro vendo Glória Pires num papel de homossexual?
Glória: Foi por isso que eu aceitei. Porque era um desafio.
Fantástico: Tem cenas íntimas?
Glória: Tem, tem.
Fantástico: E como é que você quer que essa história de amor entre essas duas mulheres toque as pessoas? Toque o público?
Glória: O bonito do filme é que ele é um filme extremamente elegante.
Fantástico: Romântico?
Glória: Não sei se é romântico, não sei se é romântico. Mas é tocante. É tocante.
Fantástico: E fala de amor e um pouco de força feminina.
Glória: É. Desse encontro, esse encontro, o florescimento desse encontro.
Fantástico: Viver uma homossexual já foi um desafio. Agora, dentro desse desafio, quais os momentos mais fortes pra você?
Glória: A questão do inglês, porque não é minha língua materna. Eu falo inglês, eu me viro, eu leio eu ouço e compreendo bem, mas eu nunca tinha interpretado em inglês. Isso é um outro aprendizado. Memorizar um texto em inglês.
A atriz Miranda Otto chega durante nossa conversa e elogia o inglês de Glória. Mais que isso! Faz questão de dizer que Glória é uma mulher bonita, forte, tem integridade e é muito equilibrada como atriz.
Glória retribui os elogios...
Renata: Pelo que eu percebi vocês se tornaram best friends.  As melhores amigas.
Glória: Best friends...
Gloria afirma que foi um grande prazer conhecer e trabalhar com a Miranda. Você é muito especial, diz ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...