CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 10 de agosto de 2013

Piloto de avião que atingiu casas nos EUA já havia tido queda, diz agência

Bill Henningsgaard, ex-executivo da Microsoft, caiu com a mãe em 2009.
Piloto, filho e duas crianças em casa morreram no acidente na sexta-feira.

Do G1, em São Paulo

Imagem de 24 de abril de 2009 divulgada pelo site Tapiback.com mostra o piloto Bill Henningsgaard e a mãe, Edith Henningsgaard-Miller, nas asas de um avião após caírem no Rio Colúmbia, perto de Astoria, Oregon (Foto: Tapirback.com, Sheryl Todd/AP)Imagem de 24 de abril de 2009 divulgada pelo site Tapiback.com mostra o piloto Bill Henningsgaard e a
mãe dele, Edith Henningsgaard-Miller, sobre uma das asas de um avião após caírem no Rio Colúmbia,
perto de Astoria, Oregon. Eles foram socorridos por uma embarcação (Foto: Tapirback.com, Sheryl Todd/AP)
O piloto de um avião de pequeno porte que caiu na sexta-feira (9) sobre duas casas em East Haven, no estado americano de Connecticut, e que deixou quatro mortos – entre eles, o próprio piloto – já havia sofrido uma queda de aeronave há quatro anos, segundo a agência de notícias Associated Press.
A foto acima, registrada em 24 de abril de 2009, e divulgada pelo site Tapiback.com, mostra o piloto Bill Henningsgaard – um ex-executivo da Microsoft – e a mãe, Edith Henningsgaard-Miller, nas asas de um avião após caírem no Rio Colúmbia, perto de Astoria, no Oregon.

Neste sábado (10), um funcionário do Corpo de Bombeiros local informou que quatro corpos foram resgatados, mas eles ainda não foram identificados.
Além do piloto, morreram seu filho adolescente Maxwell, que também estava no avião, além de duas crianças, de 1 e 13 anos, que se encontravam em uma das casas atingidas no momento do acidente, às 11h25 locais de sexta.
O acidente
O avião modelo Rockwell International Turbo Commander 690B, um turbo-hélice que pode transportar entre sete e dez passageiros, aproximava-se para pousar no aeroporto de New Haven, que fica a poucos quarteirões de distância do bairro residencial onde ocorreu o acidente, segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA.
Cada uma das asas da aeronave atingiu uma casa, e houve incêndio. O avião havia decolado do Aeroporto Teterboro, em Nova Jersey. Lori Hoffman-Soares, gerente do aeroporto de New Haven, disse que o piloto estava se comunicando normalmente com o controle em terra e que não relatou nenhum problema antes de perder contato e cair.
Testemunhas
O professor David Esposito, de 54 anos, vizinho das casas atingidas, disse que ouviu um grande estrondo e uma explosão, mas nenhum barulho de motor. "Uma mulher começou a gritar que seus filhos estavam lá dentro", disse.
Esposito afirmou que subiu as escadas da casa, onde a mulher afirmava que estavam as crianças, mas não conseguiu achá-las. Eles continuaram as buscas no andar inferior, mas precisaram sair porque as chamas ficaram muito fortes.
Wilson Idrovo disse que estava trabalhando em uma casa próxima quando seu filho disse: "Papai, o avião está caindo". Ele afirmou que entrou na residência, mas não conseguiu chegar ao cômodo atingido pela aeronave. "Me senti muito mal", relatou.
Outro vizinho, Pablo Arenas, disse que os moradores locais vivem com medo dos aviões, pela proximidade com o aeroporto de New Haven.
Equipe de socorro trabalha no local do acidente em East Haven na sexta (9) (Foto: The New Haven Register, VM Williams/APA)Equipe de socorro trabalha no local do acidente na sexta (9) (Foto: The New Haven Register, VM Williams/APA)
Oficiais inspecionam neste sábado (10) os destroços após queda de avião sobre duas casas em Connecticut (Foto: The New Haven Register, Peter Hvizdak/AP)Oficiais inspecionam neste sábado (10) destroços após queda de avião de pequeno porte sobre duas casas em bairro residencial próximo a aeroporto em Connecticut (Foto: The New Haven Register, Peter Hvizdak/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...