CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ibicaraí – A prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Assistência Social e o CESAI realizou o Mutirão da Cidadania e Saúde.



   Na manhã desta sexta-feira (30) deu inicio ao Mutirão da Cidadania e Saúde no colégio Eduardo Spínola, esta ação é uma iniciativa do PSE – Programa de Saúde da Família, em uma parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CESAI – Centro de Saúde Auditiva de Itabuna e o DAY HORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha.

  Sendo oferecidos os serviços, aferição de preção arterial, teste de glicemia, avaliação de saúde auditiva, atualização do calendário vacinal, atendimento oftalmológico, tiragem sanguínea, testes rápidos de HIV/HEPATITE/SÍFLIS, serviços sociais CRAS/CREAS/BPC/BOLSA FAMÍLIA, cartão SUS, avaliação de saúde bucal, eletro cardiograma, sempre com atendimento médico.

  As pessoas iam chegando e logo no portão de entrada, passavam por uma triagem e logo se descobria o serviço que estava sendo procurado, então a pessoa era encaminha para a sala especifica, sempre observando a prioridade para idosos, crianças e gestantes. A dinâmica desempenhada pela organização foi de grande eficiência.


“Fazer saúde acima de tudo é uma questão de humanidade e comprometimento para com o bem estar do próximo”, disse Jamilly Oliveira coordenadora do PSE.

“Que maravilha poder ser atendida em varias áreas de uma só vez” disse a professora Hilda Evangelista.

“A secretaria de Saúde tem resolvido problemas, e, é para isso que estamos aqui” disse Antônio Pinheiro Farias Secretário de Saúde.

“São ações como esta, que nos deixam gratificado, pois fazer saúde de qualidade com eficiência é nosso dever de gestor” disse o prefeito Lenildo Santana.
Da esquerda enfermeira Jamilly coordenadora do PSE, Dr. Ricardo, prefeito Lenildo Santana e o secretário de saúde Antônio Pinheiro Farias (foto Raimundo Gomes)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...