CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ibicaraí: Cartório Eleitoral registra movimento intenso no último dia para tirar ou regularizar o título de eleitor

Pitácaro Suzart, Chefe do Cartório Eleitoral de Ibicaraí.



Texto e fotos By Erasmo Barbosa

Sala do Cartório Eleitoral
    Pouco adiantou o plantão do cartório da 29ª zona eleitoral de Ibicaraí, no sábado e domingo (5 e 6). O movimento de eleitores para alistamento ou mudança foi considerado fraco. Em compensação, o movimento nesta quarta-feira (9), é intenso. 
     Filas extensas se formaram na calçada, ao lado do cartório e no Salão do Júri do Fórum Alves de Macêdo, na Rua Castro Alves, em Ibicaraí. O prazo para alistamento de novos eleitores e mudança de endereço do título termina hoje, 09 de maio. Para a retirada do titulo eleitoral é necessário levar comprovante de residência e um documento oficial de identidade com foto. 
Filas extensas se formaram na Salão
do Júri do Fórum Alves de Macêdo,
na Rua Castro Alves
     O cartório eleitoral de Ibicaraí devem manter o expediente entre às 8h e 18h, hoje, para atender os eleitores que têm pendências junto à Justiça e assim fazer as devidas regularizações ou quem não tem título para solicitar que seja feito. O cadastro tem como objetivo consolidar as informações sobre o eleitorado que estará apto a votar no dia 7 de outubro, quando haverá a escolha de novos prefeitos e vereadores. 
     De acordo com Pitácaro Suzart, Chefe do Cartório Eleitoral de Ibicaraí, o fechamento do cadastro é estabelecido pela legislação eleitoral e ocorre 150 dias antes da eleição. O Tribunal Regional Eleitoral alerta que nem todos os eleitores tem a obrigatoriedade de procurar a justiça neste momento. Só devem ir até o cartório aqueles que pretendem alterar o endereço (como cidade) de votação, emitir um novo título ou regularizar o título já cancelado.     
      Atividades como emissão de segunda via e de regularização do título para quem deixou de votar em até, no máximo, duas eleições, poderão ser requeridas a qualquer dia, após hoje. 
    O jovem estudante Nilson Pereira e sua mãe chegaram às 6 horas da manhã ao Fórum. “Deixei para o último dia porque sou irresponsável. Já consegui entrar e vou ser atendida, o importante é isso”, conta ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...