CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ibicaraí: O prazo de vacinação contra a gripe acaba nesta sexta-feira (25)

     Acompanhando a decisão do Ministério da Saúde a Secretaria de Saúde de Ibicaraí, prorrogou por mais uma semana o prazo de vacinação contra a gripe. Todos os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde devem tomar a vacina contra a gripe até o dia 1º de junho. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, das 8h às17h, e tomar a vacina.
     A vacina contra a gripe é gratuita e protege contra as formas mais comuns da gripe nesta temporada e contra o vírus da gripe A (conhecida popularmente como "gripe suína"). Só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo ou apresentou reações adversas às doses anteriores. 
    De acordo com Pedro Adriano, secretário de saúde Ibicaraí (na foto acima), ainda faltam muitas pessoas para serem vacinadas na cidade. O prazo foi ampliado em uma semana, a vacinação terminaria nesta sexta-feira (25), para possibilitar que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...