CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fotos de Carolina Dieckmann nua são postadas em site de Carapicuíba

Invasão de hackers coloca fotos roubadas de atriz em site de prefeitura.
Na terça-feira (15), site da Cetesb foi retirado do ar pelo mesmo motivo.

Do G1 SP

Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução) 
 
Carolina Dieckmann conversou na segunda-feira
com o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma página do site da prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi invadida nesta quarta-feira (16) por hackers que postaram fotos da atriz Carolina Dieckmann nua.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que chegou a tirar as imagens do ar nesta tarde, mas elas foram postadas novamente pelos invasores. Por volta das 20h, a assessoria informou que o setor responsável estava "investigando de que forma ocorreu a invasão para assim tomar as providências necessárias".
Na terça-feira, o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) também foi invadido por hackers. No caso da Cetesb, as fotos da atriz ocuparam o lugar da página principal. A Cetesb informou que não houve prejuízo às informações do site . O órgão informou também que acionará a polícia para investigar o caso.

'Voltar a viver'
A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez, no Jornal Nacional da noite desta segunda-feira (14), sobre o roubo de 36 fotos íntimas, que foram publicadas na internet. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, sobre o alívio que sentiu pela polícia ter encontrado suspeitos. Em entrevista a Patrícia Poeta, ela disse que "nunca" cogitou ceder à extorsão - a atriz afirma ter recebido um pedido de R$ 10 mil para evitar a publicação das imagens.

A polícia identificou quatro suspeitos de terem roubado as fotos do computador da atriz. Os envolvidos  serão indiciados por furto, extorsão qualificada - e difamação.

 Nunca serão eliminadas
Em entrevista ao G1, Thiago Tavares,  presidente da Safernet, organização não governamental de defesa dos direitos humanos na rede, disse que as fotos da atriz Carolina Dieckmann, que vazaram na internet no dia 4 de maio, “nunca” poderão ser completamente eliminadas da rede.

“Essas fotos já se perpetuaram na rede. Fizemos um levantamento que mediu a propagação em apenas um pedaço da internet, uma fatia da rede, que é a web”, contou Tavares. “Além disso, as imagens estão salvas em centenas de milhares de HDs. Não tem mais como voltar a ser privado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...