CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 15 de abril de 2012

Lula vai a inauguração de escola em SP ao lado de ex-ministro

      O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-ministro Fernando Haddad, participaram na manhã deste sábado (14) da inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo, no ABC.
A escola leva o nome da mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia – Regina Rocco Casa. Dona Marisa também participava do evento.
    Essa é a primeira aparição de Lula em um evento público após o tratamento contra o câncer de laringe que realizou desde outubro de 2011 quando o tumor foi diagnosticado. No final de março, exames realizados pelo ex-presidente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mostraram a "ausência de tumor visível". Lula, entretanto, continua indo ao hospital para sessões de fonoaudiologia e faz avaliações periódicas. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor, conforme informou o hospital no mês passado.
     A expectativa é que a partir de agora Lula participe da campanha de Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O ex-ministro da Educação de Lula e a senadora Marta Suplicy concorriam à indicação do partido. Marta desistiu da candidatura após o apoio de Lula a Haddad.
       O ex-presidente precisou interromper pelo menos três vezes seu discurso para tomar água por causa da voz, que falhou. “Se eu tivesse juízo, eu não falaria.     A minha garganta ainda não está boa”, disse Lula. Ele acredita que conseguirá falar melhor num prazo de 15 a 20 dias.
     Lula relacionou o zelo que uma mãe tem pelos filhos à função de um governante ao justificar a homenagem feita à mãe de sua mulher, Marisa Letícia, que deu nome ao CEU. Segundo ele, os governantes têm que cuidar do povo como uma mãe. "A gente tem que ter a sabedoria de uma mãe”, disse em alusão ao fato de não ter um diploma de curso superior. (informações:G1/Foto:Instituto Lula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...