CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Mais casamentos, mais bebês: a aposta da Coreia do Sul

 


FONTE The News 

Pela primeira vez em nove anos, a taxa de natalidade na Coreia do Sul subiu. O país, que ostenta o título de menor taxa de fertilidade do mundo, viu um ligeiro aumento em 2024, indo de 0,72 para 0,75.

O que está acontecendo? A Coreia do Sul tem a menor taxa de fertilidade do mundo, sendo o único país da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) abaixo de 1.

  • Isso significa que, em média, cada mulher tem apenas 0,75 filho. Para a população se manter estável (não diminuir), essa taxa precisa ser de 2.


Com o envelhecimento acelerado da população, o governo tem incentivado os jovens a se casarem e terem filhos. A resposta foi positiva, com os registros de casamentos aumentando 14,9% em 2024 — o maior crescimento desde 1970.

Por que isso importa? Na Coreia, casamento e filho andam de mãos dadas, com um espaço médio de 1-2 anos entre um e outro. Ou seja, esse pode ser um sinal de uma recuperação de taxa de natalidade nos próximos anos.

Mesmo com o avanço, o número de mortes segue superando o nascimento pelo 5° ano consecutivo.

A população da Coreia do Sul, que atingiu um pico de 51,83 milhões em 2020, deve cair para 36,22 milhões até 2072, segundo projeções oficiais.

O aumento na taxa de natalidade pode ser um primeiro passo, mas especialistas alertam que são necessárias mudanças mais profundas para reverter o declínio demográfico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais casamentos, mais bebês: a aposta da Coreia do Sul

  FONTE The News  Pela primeira vez em nove anos, a taxa de natalidade na Coreia do Sul subiu. O país,  que ostenta o título de menor taxa d...