CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Prefeito de Ibicaraí participa do movimento Pró-Município em Salvador


ASCOM Ibicaraí

Atendendo ao convite do presidente da Amurc, Antônio de Anízio, e do presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Thallis Leal, e do vereador Aroldo de Mello, participou na quinta-feira, 26, em Salvador, do Movimento Pró-Município, onde os prefeitos se uniram e buscaram ajuda na Assembléia Legislativa do Estado para a crise que assola os municípios.

A manifestação aconteceu com a presença de mais de 300 prefeitos baianos para chamar a atenção de pautas prioritárias, como a insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. “A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase 300 mil a menos na nossa arrecadação mensal”, informou o prefeito.

Durante a quinta-feira, as prefeituras do estado fecharam as portas como forma de protesto, mantendo somente os serviços essenciais para não causar nenhum tipo de prejuízo para a comunidade. Em Salvador, a manifestação teve início na frente da UPB e seguiu até a Assembleia Legislativa do Estado, onde foram abordadas as pautas estaduais. No período da tarde, o encontro foi com senadores e deputados federais e foi discutida a queda no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...