CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Carreta do Odontomóvel passa cinco dias em Ibicaraí e atende mais de 500 pessoas

  
ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, recebeu a visita da carreta do Odontomóvel no período de 20 a 24 de outubro, serviço que integra o Saúde Sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O atendimento ao público é feito em carreta, onde dentistas oferecem serviços como restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Os pacientes ainda são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.
Durante a permanência da Carreta do Odontomóvel, foram realizados mais de 550 atendimentos, entre extração, restauração, canal e limpeza, nos horários de 07 às 17h, com exceção de sábado, dia 25, onde o atendimento foi das 8 às 15h, conforme informações da enfermeira e coordenadora desse programa, Elis Alves.
O Odontomóvel estava equipado com 07 cadeiras ondontológicas, com número igual de dentistas e profissionais capacitados e integrados com o programa. Foram efetuados em média 50 atendimentos pela manhã e 50 pela parte da tarde.
“Quando o prefeito Lula Brandão me pediu uma Feira de Saúde para a semana de festejos do dia da cidade nós pensamos de imediato em solicitar ao Governo do Estado o Odontomóvel. Graças a Deus o pedido foi aceito e mais de 500 pessoas puderam ser atendidas gratuitamente”, disse o secretário municipal de Saúde Givanilson dos Santos (Van).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...