CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ibicaraí - Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico / SAAE e meio ambiente realizou o seminário de responsabilidade sócio ambiental

 

 Texto e fotos André Luiz Evangelista

Durante a manhã e tarde da última segunda – feira (16) aconteceu na câmara de vereadores sob a organização da secretaria de agricultura e SAAE o importante seminário de responsabilidade sócio ambiental.

O prefeito Brandão abriu os trabalhos e disse “a causa sócio ambiental é uma das preocupações do nosso governo, tenho conversado bastante com a secretária de agricultura Telma Elizia e toda sua equipe, e tenho dado carta branca para que com total responsabilidade as problemáticas sejam resolvidas.” Disse o prefeito Brandão.

Os representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Antonio Almeida de Farias Neto e Willian Nogueira, fizeram uma excelente explanação a cerca das ações do SAAE. O diretor de Meio Ambiente Cochise Rodrigues Assis falou das ações da secretaria de agricultura e ainda explanou a cerca da preservação das nascentes dos rios e ribeirões.

Mauricio Galvão representante da Biofabrica apresentou o trabalho que é desempenhado por ele e por seus pares, falou da importância da Biofabrica e colocou o apoio técnico da supracitada instituição a disposição do município de Ibicaraí.




O biólogo e consultor ambiental Saulo Araújo, explanou a cerca dos resíduos sólidos, e fez todos os presentes verem que por dia jogamos muito dinheiro no lixo, chamou atenção de todos para questão da coleta seletiva que pode render cerca de mais de duzentos mil reais por mês.



Todos os presentes opinaram, sugeriram, questionaram em alguns momentos aconteceram alguns debates, tudo com muita ordem e decência.







“Tenho certeza que é assim com dialogo, e, acima de tudo buscando a parceria popular que iremos de fato obter resultados na questão sócio ambiental, em quanto vice - prefeita e secretária de educação, não me furtarei de dar a minha parcela de contribuição.” Disse Adriana Assis.




“Estamos satisfeitos com o resultado deste seminário, percebemos que a população está atenta para tudo e isso é muito importante, é como diz o prefeito Brandão temos que fazer a diferença, pois estamos vivendo um novo tempo.” Disse a secretária Telma Elizia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...