CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Primeiro dia do 8° Arraiá na Floresta foi sucesso de público



Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul

O 8° Arraiá na Floresta teve início ontem, quinta-feira (23), em Floresta Azul, e vai até o próximo sábado, 25. Como todos já esperavam, a festa é sinônimo de sucesso garantido, na sede e no distrito de Coquinhos. O arrasta-pé teve início as 20:00h, na Praça Central de Coquinhos, com uma linda apresentação da Quadrilha Retalhos, de Santa Cruz da Vitória. Com aproximadamente 40 integrantes a quadrilha levou o público presente ao delírio. Um verdadeiro espetáculo com o tema: "Tá com medo de que? Sou cabra da peste! Assombração do Nordeste". 

Às 22:00h a cantora Pérola Negra, com sua belíssima voz, abriu os festejos juninos no distrito, convidando o povo a cair no forró. A meia-noite foi a vez de Tatú da Saloméa sacudir a praça com muito forró pé-de-serra, quando a sanfona, a zabumba e o triângulo falaram mais alto e ditarem o ritmo da festa. 

Enquanto isso, em Floresta Azul (na praça do Jardim Encantado), o povo que chegava literalmente se encantava com a originalidade da decoração no circuito da festa. A Praça e parte da avenida foram decoradas com temas juninos. Na entrada do circuito foi contruído um belíssimo portal de pau a pique, remetendo aos casebres de taipa que eram construídos nas roças da região. Muita bandeirola, balões decorados, muita chita e uma enorme fogueira - além de um lindo espaço temático - davam todo o toque rural ao circuito da festa. A prefeita Dra. Sandra Cardoso esteve no circuito da festa e recebeu o cumprimento e elogios dos foliões que estavam na festa.
Às 23:00h o cantor Enderson Lima abriu os 'serviços' com muito forró e um toque de sofrência para aquecer o grande público presente. A noite 'era uma criança' quando a banda Carlota Juaquina botou todo mundo pra 'ralar o bucho' no circuito da festa. A praça lotada e o prenúcio de um novo dia que se aproximava foi o pano de fundo para o Trio Dona Alice fechar o primeiro dia de festa com chave de ouro. Os meninos sacudiram a praça e levaram o público presente a mexer o esqueleto até as quatro da matina.
Para hoje, sexta-feira, 24, o forró vai começar simultaneamente na sede e no distrito. Às 22:00h o cantor e ex-vocalista do Lordão Anderson Sobrinho inicia os trabalhos na Praça do Jardim Encantado. A meia-noite será a vez da Banda 4.0, e o fim de noite será fechado com a banda Love a Mil, que tem previsão para tocar as 02:00h. Em Coquinhos a programação se inicia às 22:00h com Love a Mil e a meia-noite o cantor sertanejo Osmar Barbosa fecha a festa.

PROGRAMAÇÃO DA FESTANÇA
PARA SÁBADO (25)

FLORESTA AZUL
21:00h - Quadrilha Junina
22:00h - Pérola Negra
00:00h - Café Muído
02:00h - Xamego a Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...