CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Construção de UBS no bairro Valencinha, em Floresta Azul, entra na fase de reboco


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Quando a Dra. Sandra Cardoso recebeu a prefeitura de Floresta Azul, ela, como médica, assumiu o compromisso de melhorar a Saúde do seu município, que cambaleava e estava literalmente na UTI. Os dados eram os piores possíveis e a cidade amargava a posição de 375° entre os 417 municípios baianos, estando entre as últimas cidades da Bahia no quesito saúde. A estrutura física das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) eram precárias e inoperantes. Hoje, com um trabalho sério e dentro da realidade local, o município se encontra na posição de número 82° no Estado, à frente de cidades importantes da Bahia.

Durante o seu governo Dra. Sandra construiu uma nova UBS no distrito de Coquinhos (vale lembrar que o prédio era alugado); reformou e modernizou a UBS Eduardo Bizarria Mamede, no centro da cidade; em fevereiro último reformou a UBS Marcelina Bispo; tem feito constantes reparos na UBS Heleno Brás Magalhães e está construíndo uma moderna UBS no bairro Valencinha, na rua São Luiz, onde antes existia um prédio em ruínas da antiga Lavanderia Central. 

Segundo os responsáveis pela Construtora RELC, a construção entrou na fase de reboco e está dentro do cronograma para ser entregue nos próximos 120 dias. A nova UBS tem área construída de 726 metros quadrados - no valor de R$ 397.000,00. Essa unidade é mais uma conquista da atual administração - via Governo Federal e Ministério da Saúde.

"A construção dessa Unidade Básica de Saúde era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Valencinha e adjacências e graças a Deus e muitas viagens à Salvador e Brasília conseguimos mais essa importante obra para Floresta Azul. Estamos entregando nos próximos dias a reforma da Creche Mathildes Silveira; em breve entregaremos para a população a quadra coberta no centro da cidade e essa nova UBS. São algumas importantes obras que irei entregar para a população florestense até o fim do meu governo", disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...