CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Em ritmo de São João CRAS realiza encontro do grupo 'Felicidade não tem idade'


 Texto: Ascom Ibicaraí-Cras - Fotos: Antonio Lima
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí, para dar inicio aos festejos juninos preparou um encontro animado, com muita pipoca e músicas juninas. O espaço foi decorado com bandeirolas coloridas, que tomaram conta do Cras. Os participantes dançaram quadrilha e fizeram apresentações para mostrar seus talentos e participaram de brincadeiras, com a participação especial da estagiária de Assistência Social Rebeca Oliveira, que demonstrou todo seu talento, profissionalismo e empenho para a realização desse evento, que contou com a participação dos profissionais de Educação Física Alexson Silva e Alan, além da nutricionista Francine Melo, que palestraram sobre o tema Qualidade de Vida na Terceira Idade, e deram um show de conhecimento para os presentes.
De acordo com a coordenadora Edcarla Reis, os eventos são realizados justamente para motivar os idosos, com intuito de elevar a autoestima. Os temas trabalhados com os grupos estão relacionados com a convivência social, comunitária e familiar, para promover momentos de lazer, cultura e comemorações de datas especiais como o São João e Carnaval. O evento contou ainda com  a participação do grupo de geração e renda do CRAS.
"Agradeço a toda equipe do CRAS pela organização do evento, ao prefeito Lenildo Santana e a secretaria de Assistência Social Ângela Rodrigues Santana, que nos deram total apoio para a realização de tudo isso”, destacou a coordenadora.
A coordenadora pedagógica Evanice Santos falou da alegria de ver os grupos do Cras tão unidos em prol do encontro. “Fico muito feliz por ver esses grupos se divertindo. Aproveito para parabenizar a todos que estiveram imbuídos nesse evento e aos grupos pela união. Agradeço a toda equipe do CRAS pela organização dessa ação. Estou muito feliz por tudo", disse Evanice.
Para a  Assistente Social do Cras Evaniela Dias, é gratificante o trabalho da equipe do CRAS e garante resultados positivos para a sociedade. “São ações como esta que, além de reviver a cultura da festa junina, também dá oportunidade aos grupos de apresentar para sociedade o que está sendo ofertado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, lembrou Evaniela.
Estiveram presentes, além dos idosos do grupo Felicidade não tem Idade, o grupo de Geração de Renda do Cras e as funcionárias do Cras Rosiclicia Leite, Iara Santos, Diones Moura, Edna Oliveira, Ligia Freitas, Maria do Bordado, Evanice Santos e Rosana Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...